quinta-feira, 31 de julho de 2008

Os homens e as Dores

Ontem ficou mais uma vez provado que la em em casa o meu amor não suporta as grandes dores, digo-lhe varias vezes que ele se entrega de uma forma ...!!! ai se tivesse contracções!
Mas eu conto:
O rapazinho ficou o dia todo a fazer uma cerca la no terraço e teve que soldar, porque modesta aparte o meu menino é muito prendado é quase um faz tudo!
Quando cheguei tinha a vista completamente vermelha, não lhe dei mta importância pois ainda não tinha engolido o episódio do dia anterior! então comecei a disparar disse-lhe tudo o que me ia na alma fiquei mais aleviadinha ouvi o pedido de desculpas que me "faz tao bem ao ego!"
E disse é melhor ires ao Hospital!! ouvi: Não isto é do fumo o teu irmão ja me deu umas gotas! Bem só sei que remam 23.30 começou os 1ºas gemidos, 24h30 os muitos " ai, ai eu suporto isto" "isto é Horrível" e ja tinha posto batatas, compressas, soro, gotas. pomada " e La ouvi "foda....se, eu não aguento mais " 1h30 da manha. E eu : e agora como vamos fazer os 3 miúdos a dormir tu não abres os olhos levar voçes 4 para o hospital?? Bem tive que ligar ao meu irmão la foram os dois ...as 3h30 da manha la vinha o meu amor com o olho tapado e o outro quase fechado!
Hoje claro ficou de papo pó ar...!!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Se eu nao te amasse tanto assim...

A falta de paciência que ele tem para esperar irrita-me tanto!Principalmente ele que faz esperar uma família inteira na maioria das vezes para almoçar ao domingo e alguns jantares de semana...e anda no escape dele com a outra!(bicicleta). Começou tudo porque o jantar ainda ia ser feito, porque eu me atrasei nas compras, e porque eu reagi mal á afirmação de "não tenho paciência"!! Mas e eu? Bolas o meu dia não foi fácil, eu fui trabalhar, dei almoços, fui tratar de assuntos da casa na hora de almoço, fui trabalhar, fui as compras e sempre com os 3 filhos comigo! Não é normal, nem é coisa dele..mas ontem sei la porque o rapaz "não estava para amar"! E ele nao tem o direito de exigir de mim, o que quer que seja.
Não suporto que ralhe com os miúdos com um tom assustador que eles ate tremem...depois diz que eu cedo demais, que não me imponho!
Eu sei que com os miúdos temos que nos impor e faze-los ver que quem manda somos nós, e quando é Não é Não! alias todos os pais sabem isso porque já alguém lhes disse, ou já leram ou porque sim porque desde sempre foi assim.
No meu caso eu tenho consciência que cedo muito, e ameaço ameaço e ate perder a cabeça com os miúdos levo muito tempo com gritos ameaças, supostos castigos, etc etc.
Mas talvez porque quando era pequena o meu pai só tinha um tom "abrutalhado" para nos chamar á atenção e me marcou muito, não suporto ouvir aquele tom de voz e aquelas reacções repentinas que põe os miúdos em marcha rápida direitinhos ao quarto. Raramente se passa, mas ontem á noite passou-se, eu andava a avisar não saltem no sofá e eles a insistirem em brincar as lutas! o Pai tava nos seus dias se mau feitio, e os miúdos la foram para a cama de castigo sem direito a televisão.
Estava na Sala só eu sei como tinha o coração de ouvi-los chorar! Não me importa se o pai gostou ou não mas fui la expliquei que eles já tinham sido avisados e se eu disse para pararem era para pararem..limpei-lhes as lágrimas e ainda lhes disse que não gostava nada de os ouvir chorar, fui buscar-lhes um leitinho, dei-lhes um beijinho de boa noite!
Oh mãe mas nos já não lutamos! " Não filho, eu não posso tirar-vos o castigo..." ao fim de 15 minutos fui la espreitar e dormiam.
Enfim...

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Chocada..nao sao os meus filhos

O Episódio passou-se hoje, os meus filhos no escritório da avô ligaram o messenger para fazermos um joguinho online e como aqui eu não tenho micro nem câmara só eu os ouvia e via! Então passo a citar a conversa do lado de lá tudo dito entre grandes risadas!
D::O Avó olha o mano
P::cala-te la o irmão do caralh...!
D:: porco, sai daqui cheiras mal das mãos
P:: cheiro, cheiro!!! e muita risada
D:: Mexes-te no rabo!
P:: Não mexi foi no CU!
E Eu claro agarrei no telefone liguei para la e ralhei ralhei:
D:vês a mãe ta a ouvir tudo!!!
P: pois esta! o pai ta a Beijar a Patata dela!
E muita risada...
Tou em estado de choque os meus filhos...não eram aqueles!!! juro!Mais grave a pulga pequena aqui ao meu colo batia palminhas e ria-se tambem só de os ouvir rir!
Desliguei o msn, não posso ouvir mais nem contar as palavras que eram ditas no meio da discussão do sou eu a jogar, tu já jogas-te!

Bom fim de semana, porque eu hoje já tive a minha dose!
AI vamos falar, vamos!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Gosto muito de Viajar

Esta musica...parece a minha familia..estou rendida
Mas o mais engraçado é que ca em casa toda gente anda com ela na ponta da lingua ate a minha zaza bate palminhas e abana o rabito!!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Para Ti....o meu Adeus

Conhecemos-nos através dos nosso namorados actual marido e ex marido.
Participei no teu casamento, e tu no meu.
Engravidamos com diferença de 6 meses, lembro-me das tuas gargalhas e da tua maneira "envergonhada"de falar sobre alguns temas, eras tão pudica!
Lembro-me de te ouvir dizer varias vezes que o teu sonho era ser mãe,e foste MÃE ainda me recordo de teres muitas manias na escolha das fraldas das toalhitas dos horários de dormir das roupinhas tinha que estar tudo impecável mas ao fim de 3 anos, não só abandonas-te o teu marido como a tua casa, os teus amigos e muito grave O teu filho!a quem tratavas por "o meu menino"
Nunca percebi porque te foste embora sem dizeres um Adeus, sem me pedires para dar um olhinho no teu menino,sem me telefonares porque apesar de nunca concordar com a tua atitude nunca te ia condenar! Sei que já tens uma menina,e ontem o teu menino fez 7 anos estivemos com ele continua um menino bonito, esta bem melhor a nível afectivo e psicológico graças a sorte de ter o pai que tem e de ter passado pela vida dele uma "amiga-mãe" que se preocupa com ele, que o calça, que o veste, que lhe da de comer, e o aconchega todas as noites na cama.Se um dia voltares estarei aqui para te ouvir, porque apesar de tudo tenho saudades de ser tua amiga, apesar de tu teres feito as tuas escolhas, e eu fiquei sem pertencer a elas...gostava só de perceber porque!acabou o teu amor pelo teu marido? não tinha que acabar as amizades e nunca te vou perdoar os momentos que vi o teu menino passar com saudades da tua ausência.Parabens G.

domingo, 20 de julho de 2008

O Tempo corre...

Ando numa de : Mafalda Veiga e gosto imenso da letra da Musica LUME e acho que faz todo o sentido para esta fase da vida de alguém, também a posso adaptar a mim pois temos que viver um dia de cada vez e vive-los intensamente...
Temos que aproveitar o máximo a felicidade que nos rodeia, não ter medo se é ou não a melhor atitude, não ter receio de arriscar, porque afinal de contas no meu entender as "situações" cruzam-se na nossa vida e não é por acaso!

Não percas tempo,
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar


Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume

Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Fim de semana

o Fim de semana promete...ai promete promete
vai começar hoje a etapa nº1 da apresentaçao dos amigos!!
Amanha nao trabalho e estou numa de ir ate a praia com os meus meninos!
Domingo ja fui convidada para ir a Troia passar o dia, ainda nao decedi mas por vontade dos miudos e do pai ja la estamos!
Ta aqui muito calor,a minha nina so ta bem de fralda, farta-se de transpirar! coitada
O Meus Pepe amanha tem a festa de final de ano vai fazer uma apresentaçao de ginastica e uma cançao em Ingles, vamos ver como corre...
Parece que foi ontem que entrou na cresche ainda mal andava e ja vai para o ultimo ano de pré! xiça eles crescem....e eu tambem, como mãe e cresço em Idade!
Eu Depois conto mais novidades

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Neura

Ontem de manha, logo assim ao acordar tive a visita do "Benfica", ou o que lhe queiram chamar! E Não sei porque mas há um tempo para ca que nestes dias fico com grandes neuras se alguma coisa corre diferente do planeado ou me disem alguma coisa que não me parece bem...ai meus Deus!!
Ontem tava terrivelmente irritada, hoje é neura tipo "não me digam nada"!! o que é muito difícil pois no meu ouvido surra 1000 vezes por dia Mãe ! mãe!
Mas não é que as 10 da manha já tinha uma msn a dizer "combina la o tal jantar, já não estou de luto"! só mesmo aquela miúda para me fazer rir depois de a minha secretaria estar cheia de leite entornado da minha Inêsita! ate o telemóvel...
Isto tudo ainda em continuação ao meus post anterior, e porque essa amiga que saiu agora de uma relação já estava avisada que quando me desse o Alvará ia apresentar-lhe um amigo!
A ti amiga que por aqui passas:
Não deu. É aceitar o facto e fazer o luto, não é que tenha morrido alguém, mas morreu o vosso amor e merece o devido respeito.Mas como a pessoa em questão, pelos vistos não o merece acho que sim 6 dias é o suficiente! hehe!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um sonho

Estou numa bela praia de areia branca de papo para o ar a sentir o sol na minha pele, ao lado esta o maridinho também feito lagarto...xiu não façam barulho, deixem-me sonhar
Só ouço as gargalhadas dos miúdos, e umas brigas muito ligeiras, o som do mar! (xiu)
Mas esta na hora do almoço, e não vamos para um apartamento fazer sopas e mais almoços e mais jantares...(Xiu ainda estou a sonhar)
Vamos para o Hotel! Self service até os miúdos escolhem e se servem...
à tarde a bela sesta, mas antes de acabar o dia vamos ate á piscina e depois ao jacuzzi e no fim do dia passo no Spa pra massagem!
Ops! acordei...vou trabalhar

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lagoa de Albufeira


Ontem la fomos ao pic-nic o que eu pensei que ia ser uma seca acabou por seu um dia mto bem passado e divertido com pessoas um pouco mais velhas que nós mas muito bem formadas e divertidas! O Meu Mikas tambem resolveu ir.
A Lagoa de de Albufeira é muito giro apesar da agua estar super fria, o pic-nic no Pinhal com bacalhau assado foi mesmo muito divertido com direito a fados e tudo!
O miúdos estavam no seu habitat natural, ao ar livre podiam correr saltar ate se fartarem tinham um grupo de amigos também + velhos, mas divertiram-se á brava, no meio da tarde ate caracóis se comeu...viemos embora as 9h noite, depois da minha boneca fazer um show de dança e Pepe fazer o seu numero de Toni carreira! o meu MIkas claro muito selecto não se mete nisso!
Hoje é que foram elas para se levantarem, o pai ta mta constipado o pepe la inventou umas dores de cabeça e de garganta(pondo a mão em cima do estômago),fechei os olhos e não foi á escola!
Mas ironia do destino estava a enviar uma msn a uma grande amiga solteirinha ,que merece ser feliz no amor, nao é entrou pela porta uma jóia de rapaz solteirinho amigo do João!! a minha cabecinha começou logo a pensar em apresenta-los quem sabe!Nao não sou alcoviteira, mas vivo um bocadinho no mundo da lua e como acredito tanto na instituiçao casamento e acredito no amor, qual é o mal de tentar "apresentar felecidade a alguem"??
As vezes o destino tem destas coisas, num abrir e fechar de olhos, numa ocasião qualquer,está ali...se nao for união pelo amor nao faz mal a ninguem conhecer alguem de "bem com a vida"!e fazer novas amizades

Então Disse:
Olha la´tu não namoras pois não? é porque tenho uma amiga que te assenta que nem uma Luva!
Ai è?? Então tens que me apresentar!!
Quem sabe??? digo eu

domingo, 13 de julho de 2008

Semana complicada

A nossa semanita nao correu la muito bem na 2ºfeira o meu mikas andou mto mal disposto com dores de barrinha que ate vomitou...acho que era nervos de uma grande zanga que tive com ele e com o Sr.Pepe no domingo, fizeram uma cena na praia...que nem vos conto acho que pela 1ºvez na vida me viram mesmo zangada!!! e o Meu mais velho como é mto sensível...acho ´que foi isso a causa!
O regresso ao trabalho também não é fácil, vamos de ferias mas quando se chega temos que resolver os assuntos que deveriam ter sido resolvidos na nossa ausência? olha assim mas vale fechar a porta e vamos todos de ferias!
O Pai João também anda de birra, deve ter sido do sucesso que fez na subida á serra da estrela com a "outra", sim ficou em Lugar! Fez um brilharete ao pé dos ditos campeões e Masters da Bike!
O Meu Pepe na 5ª fez uma birra gigante para não ir para a escola, a minha lindita não come nada de jeito, acho que sou eu que não tenho é paciência!
No correio é só cartas EDP- Smas-Tv cabo- Mundial confiança- Brisa ou seja pagamentos!
Amanha vamos a um pic-nic na Lagoa de albufeira (não me apetecia nada), mal conheço as pessoas é com o grupo de ciclistas que o João foi a Serra, quer dizer os ciclistas eu ate conheço agora as senhoras deles só conheço uma!
O Meu Mikas já se descartou...já disse que fica com a Prima e vão para a praia!!
Vamos ver como corre!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fomos de Ferias - albufeira


Pois é tivemos uma semanita no algarve, e nao fomos só nós os cinco! leva-mos o Rafel (sobrinho do pai Joao) e a Debinha que ja estava lá no algarve veio ter connosco para passar a semana, eramos 7.
Numca saimos do aldeamento nem das piscinas, só na 3ªfeira é que fomos passar o dia ao Aquashow...que foi mto divertido!