quinta-feira, 28 de agosto de 2008

o meu euromilhoes em chines!

A MINHA FAMILIA
Marina - prononciation (PinYin) : mǎ lí nuó
Joao - prononciation (PinYin) : ruò ào
Diogo - prononciation (PinYin) : dí ào gé
Pedro - prononciation (PinYin) : pèi dé luō
Maria - prononciation (PinYin) : mǎ lí yà

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Final de Agosto


A festa de anos do meu Pepa...correu bem, vieram alguns amigos e família! o Rapaz delirou com uma surpresa conjunta da avó, padrinho e madrinha! equiparam o rapaz da cabeça aos pés á ciclista! e á seria! ou seja não largou mais o equipamento, no dia seguinte um amigo veio trazer-lhe umas luvas a condizer..então o rapaz já não cabe em si de contente!
Anda mesmo obcecado com o ciclismo, já sabe o nome de algumas equipas e já me avisou que um dia vai ganhar a volta a Portugal!! Venha la o troféu filho!
No dia da festa ate teve direito a receber uma taça das mãos de uma menina da Laura! ( que ao contrario das matrafonas que se viu na volta a Portugal a entregar as taças aos ciclistas, esta Laurinha é mesmo Gira)
Esta semana estamos todos de ferias...mas andamos por casa, vamos a praia aqui perto e fazemos umas arrumações para o inicio de Setembro voltarmos mais uma vez a rotina da escola/ treinos etc etc....
Hoje vamos ter um jantar especial da Bimby "bacalhau com natas" vamos ver se cai bem...pois vem ca um casal amigo jantar.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

2 dias

Falta simplesmente dois dias para o meu Pepe fazer 5 anos, parece que foi ontem lembro-me exactamente como foi o dia e a hora em que ele nasceu.
Quanto mais olho para ele mais o acho parecido comigo, sinceramente é o filho mais parecido comigo em aspectos físicos e ate em personalidade! Apesar do meu Mikas também ter algum feitiozinho da mãe!
Mas a Minha miúda, essa é uma doidivanas do pior agora chama o mano Pedro assim
"Pepa" Pepa"!! ele claro acha o máximo!
Mas engraçado é que s dois já brincam muito e ela entretém-se com ele!
No meu ver ser o filho do meio é um bocado ingrato, nem és o mais velho, nem o mais novo! mas no caso dele é só privilegio!
Ora brinca com o mano Mikas que lhe vai dando um desconto e assume o papel de protector em relação ao mano, ora brinca cá pequenita que se ri das palhaçadas dele e o imita, vê nele quase um Ídolo!
Mas se eu tivesse que descrever o meu menino dizia:

Meigo, simpático, rei das birras, persistente, brincalhão,romântico,guloso,sensível

Cada filho é um filho, cada caso é um caso, são os três irmãos e preenchem o meu coração!
Ora Ora ate rimou!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos

Pois é para quem gosta de desporto, e até para quem não gosta, os jogos olímpicos são sempre vistos com bons olhos e todos gostamos de ver o nosso PAÍS representado da melhor maneira possível e de ouvir o nosso hino e também de receber medalhas!Mas o que me faz confusão e não gostei dada de ouvir foi algumas declarações de alguns atletas que encararam a ida á China como um passeio ou mesmo umas Ferias, então andaram tanto tempo a treinar para quê? Sinceramente
Mas não posso deixar de dar os parabéns ao Atleta da Vela o Gustavo pois o esforço e empenho que o rapaz tem e dedicou durante 4 anos para participar nos jogos Olímpicos Merece uma Medalha!
Para relembrar...

De manhã é bom é na caminha! A culpa foi dos árbitros!Não tenho feitio para este tipo de competições! Não vale a pena participar porque as africanas ganham tudo! A humidade de Pequim faz-me mal!
Santa Paciência...!!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ferias

Estou semi-de-ferias isto pq ora vou trabalhar ora estou aqui por casa, ferias porque nao tenho horário para cumprir mas o trabalhinho ca de casa nao me falta!
Isto de estar em casa, com os miudos é giro so 2 ou 3 dias passando isso também me chateia levo a vida a arrumar e a fazer refeições! mudar fraldas, ralhar, e ralhar e manda-los sair do Pc e irem jogar a bola, correr etc
Este fim de semana parece que vamos para Peniche, vamos la ver se vamos ou não!
Pois claro a Outra esta convocada e vai á minha frente com 2 horas de antecedência! nem podia deixar de ir né!
Vou levar a minha Bimby, não sei pq mas porque levo! assim ajuda nos almocinhos!
Conversa!
Vinhamos no carro e:

  • Oh mãe quando for grande vou casar com quem?
  • Filho com a mulher que tu escolheres! Mas tens que pensar bem, tem que ser uma rapariga que tu gostes mesmo muito e ela de ti...pq os casamentos é para durarem (convém)
  • Hum...olha ja pensei! Nem sequer vou casar vou mas é ficar aqui em casa ate ser velho para tu depois tomares conta de mim....
  • Pois filho quando fores velho, onde ja estou eu....
(JP 4 anos)

domingo, 10 de agosto de 2008

Na Sexta Feira tive o chamado "jantar do Senhor", ou seja a sogra fez anos, e la fomos todos ao restaurante jantar! Mas vá-la 5 miúdos parados no restaurante ate correu bem!
No restaurante não havia sequer uma cadeira de bebé! A cunhada do J., levou uma, nos nem pensamos nisso, mas o J. como tinha o carro ali perto foi buscar a cadeirinha de passeio, não sei para quê, a minha Zaza não tem paciência para estas coisas! passou o tempo todo em pé a tentar fugir para a rua, ou no meu colo ou simplesmente sentada no chão a observar os passos da Sra que servia as mesas! Para mim ate foi bom, pelo menos também só me sentei mesmo na hora de comer, e fiquei numa pontinha da mesa!A serio eu bem tento, mas já não tenho paciência...e cada vez me identifico menos! A tampa já me estava quase a soltar, então só a trocaram o nome da minha filha pelo da outra neta! que é isto! desta vez passou pra próxima não passa!
O melhor desde fim de semana é que não fiz nada de nada, quer dizer só o essencial! Sábado levantei-me cedinho 8h30 tomei o peq. almoço com o meu amor e fui logo regar o jardim, fui á horta colher tomates e 3kg de feijão verde! tou feita uma agricultora!!! Os miúdos só acordaram as 11h30 / 11h36 e 11h38 a serio! tavam dopados! só pode!
Hoje desde as 8h que estou acordada, a tecnica ta igual á de ontem, estão a dormir as escuras, o pai foi ter com a "outra", e eu já li os jornais todos online estou aqui no terraço a apanhar sol e a beber café!
Ah a hora do almoço vai haver sardinhada! com o casal sensação! quer dizer uma amiga minha e um amigo do João que já se conhecem!!! E nao passam do conhecimento...ah ah! Como eu gosto de historias de amor!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

dias de crise ou tensão alta como lhe costumo chamar!
Assim chamo ao meu estado de espírito depois do almoço de ontem!
Ando mesmo cansada, tenho muita pressão em cima, é no trabalho, é em casa, é a responsabilidade das contas para pagar, é o gerir conflitos e emoções dos miúdos...caso para dizer tudo eu tudo eu...!E pior enerva-me a descontraçao dele com estas situações todas! Serei maluca?
Apetecia-me mesmo era TER dinheiro e ir de ferias, para bem longe! Ah coisas me me custam mesmo muito a engolir! Eu nem me devia importar, mas não ta em mim, quer dizer só se lembram do rapaz para fazer os favores e os fretes, para ligar a dizer que se chateou com a vizinha do lado é na hora (como se o filho tivesse muito a ver com isso) Mas na semana passada o filho "doente" dos olhos em casa e nem um telefonema! Claro eu até sei pq...O Filho querido anda em "alta", não sai la de casa com a mulher e os filhos, nos nunca aparecemos, nem para la ir almoçar aos Domingos somos convidados!(ainda bem) Isto pq o meu amor nunca esta despachado antes das 13H é castigado...mas ele prefere a outra!
Ele também não liga anda a isso,ou diz que não liga! desde pequeno que é 2ºfilho e 2ªopção! Mas não me parece que la no fundo não ligue...enfim
Bem foi um desabafo!
Os miúdos ate andam calmos! a minha Doidivanas é gracinhas e novidades atrás umas das outras a ultima piada é dizer segredos, sussurra muito baixinho! Ta o máximo mas é impressão minha ou anda mesmo numa fase de encanto pelo paizinho! (tenho um ciuminho)! Eu ontem claro gritei um bocadinho la em casa, disse o que me ia na Alma (assim como os malucos) mas Ainda bem que o meu amor já me conhece e sabe que depois de descomprimir me passa o stress!!!!!;

terça-feira, 5 de agosto de 2008

O novo Doce

Em continuação ao post anterior

só vos digo que o rolo de carne estava uma delicia!!
A sobremesa é que mudou, tudo estava encaminhado para um bolo de bolacha mas a falta de ovos suficientes mudei para este que vi no Fórum dos bimbolicos
Nome da Receita: Doce Merengado de leite condensado
Ingredientes:1 lata de leite condensado1 l leite3 ovos ( gemas separadas das claras)3 colheres de sopa de açúcar3 colheres de sopa de farinha maizena1 pouco de caramelo liquido
Preparação:Misturam-se as gemas com a maizena 20 seg. vel.2, depois adiciona-se o leite condensado 1 min., vel.2 e por fim o leite.Vai engrossar 20 min 100º vel.3.Poe-se o caramelo no fundo de um pirex e deita-se por cima este preparado.Por cima põe-se as claras que se bateram em castelo com o açúcar.Vai ao forno a alourar.
Mas para que fique claro que eu cozinho mesmo e não é tanga aqui ficam as fotos

Filhos fora


Cá em casa anda tudo calmo, em virtude dos rapazes estarem fora há 2 dias!
O meu Mikas esta em casa do amigo G. desde domingo, foram ao cinema e por la ficou mas hoje ja regressa!
O meu Pepe foi domingo para a minha mãe....e por lá ficou, apareceu-me ontem muito contente e vaidoso com o penteado novo á "João Moutinho" ou seja deu assim um corte de cabelo e fez uma crista há tanto tempo que ele sonhava com isso! Só me foi ver para tirar-lhe umas fotos de frente de trás de lado, sei la! Hoje também vem jantar a casa e dormir assim espero!
A minha Magu....ai meu Deus! dia para dia esta uma espevitada só visto!
Na hora do almoço já preparei o jantar!
Em 30 minutos fiz arroz na bimby e cozi feijão verde ao vapor!
Logo para acompanhar vamos fazer um rolo de carne com Bacon! na Bimby e no forno!
O Bolinho de Bolacha para sobremesa também já esta encaminhado...até aquela fatia especial que costumo mandar para Beja por telepatia está encaminhada!
Aproveitando que esta tudo encaminhado...vou trabalhar! oh!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sou uma Lebre


No horóscopo chinês!
As Lebres ou Coelhos são...Vivas e tranquilas, a Lebre preza a paz e a harmonia acima de tudo.Tem uma natureza não convencional e imaginativa, que as pessoas que não entendem chamam-na de louca (não é por acaso que o meu amor me chama "Maria Louca")
É uma óptima companhia e uma verdadeira diplomata, sabe ouvir os outros como ninguém, mas raramente se abre e fala de si mesma. Por baixo dessa aparência tranquila e elegante, existe uma pessoa determinada e que sabe o que quer. (è verdade custa-me um bocadinho falar sobre mim e os meus problemas! Determinada sou mas aparência tranquila? hum na me parece)
O que realmente incomoda a Lebre é o tumulto, situações instáveis ou imprevistos. Ela tem um equilíbrio emocional delicado, e procura sempre fazer o mundo ao seu redor um lugar confortável para se viver. Quando se sente confortável, é uma companhia inteligente, elegante e divertida.(mesmo muito divertida...ah! ah!)
Amor A Lebre é muito romântica e constante, preferindo relacionamentos sólidos a paixões fulminantes. A Lebre procura conforto e carinho em uma relação. Gosta de surpreender o parceiro, com flores, jantares e presentes caros, sempre com muita elegância e requinte. (pois pois...romantica nã muito presentes caros! depende das ocasiões!)
Trabalho A Lebre não trabalha sob pressão. Ela é uma trabalhadora séria e modesta, e precisa de tempo para por seus planos em prática. Não adianta pressionar uma pessoa do signo de Lebre para que faça seu trabalho rápido ou melhor, ela não conseguirá trabalhar assim (e eu acrescento nem trabalhar nem viver! nao vale a pena me pressionarem!)
Amizade A natureza tranquila e acolhedora da Lebre faz com que até as pessoas que não gostam muito dela acabem se encantando com sua ternura

sábado, 2 de agosto de 2008

Ai Ai Inesita ai ai

A Minha menina ta um encanto..dia para dia cresce e cada vez está mais engraçada! è praticamente a minha sombra onde eu estou ela está o que eu faço ela imita ou tenta, ralha ralha com toda gente da ideia que quer por tudo em sentido!
Tudo o que é som a faz dançar, seja a Bimby, seja a picadora ate a maquina a torcer a roupa!
Também já é fã do CD do Sporting influencias dos manos!!
Mas estes dias só se tem ouvido cá em casa ai, ai Inês ai ai! A miúda resolver mostrar os dotes de jardinagem e mal nos distraímos tira terra dos vasos e espalha pelo chão da sala! o Pai anda Passado! ralhamos e a pequena já amua põe a cabecinha para baixo, se não lhe dizemos nada chora! se lhe pegamos ao colo ri-se logo! è uma Doida!ou seja o aspirador tem trabalhado muito cá em casa!
A Bimby coitada é mais uma que todos os dias trabalha hoje fiz um puré de batata...de chorar por mais!
O Meu Mikas anda calmo, vesti-o a camisola de mano de mais velho e assim tem sido, fala com os irmãos quase um estilo paternal, com calma e descontraçao!
O meu Pepe aqui anda no lugar ingrato filho do meio...ora se faz de crescido ora se faz de bebé! mas Doidivanas na mesma
O Meu amor anda stressado desde domingo que não vai a rua com a "Outra! mas amanha vai! (devia chover!hehe)
Amanha é domingo! fixe