segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Natal ja foi....

Com miúdos em casa é alegria total...é papeis pelo chão, são as bochechas rosadas, é caras de sono com olhos bem abertos, só a ver as horas até que tocam a campainha!!! Olha é o paiiiiiii natal!!

Todos a correr para a porta até os adultos mais doidos...menos o JP pois tem um medo do senhor de barbas brancas!!

E Então não é que la estavam as prendas porta?! não muitas mas algumas...receberam ma psp pedida mais de um ano, foi loucura total agora é só gerir os conflitos e contar o tempo para ver quem joga!

A minha záza foi só receber bonecos, e brinquedos de menina, trata dos bebes com muito mimo! è uma ternura

Foi bom....comemos bem, rimos e conseguimos entrar na onda dos miúdos, na magia do natal!

pró ano mais...

domingo, 21 de dezembro de 2008

Em vésperas de natal, deveria eu sonhar com as rabanadas, com os fritos ou com bolo rei??
E não é que esta semana já sonhei duas vezes que ia ter outro filho??
Claro que Sonho, um dia, ter mais um filho. Mas sonho, antes de mais, gozar estes bem gozados, estragá-los de mimo, dar-lhes colo até mais não. Amá-los até doer.. Mas a ideia de não lhes deixar família após a minha morte faz-me estremecer. Porque são os irmãos que nos acompanham durante mais tempo ao longo da vida, são companheiros, confidente, ainda que sempre às turras e aos berros, aos abraços e aos beijos.
Eu tenho a minha missão cumprida, os rapazes protegem a rapariga...e ela irá dar-lhes o colo materno, e ser um bom ouvido!...(penso eu)
Eu gostava tanto de ter tido mais irmãos...não que o meu não me chegue, mas sermos muitos seria bem mais engraçado!Haveria mais cumplicidade, e ter uma mana?? ai o que eu gostava!
Bem tal não foi a intensidade do sonho e quase real que quando me levantei fui ao quarto deles para ver quantos tinha....
Tenho mesmo só três, mas são todos tão bons, tão bons...que vou mesmo ficar por aqui...
Para tirar umas duvidas hoje lá perguntei.."então e se o Pai Natal trouxer um bebé a mãe, gostavam?
JD: Pois, isso tinhas que ter uma barriga enorme...mas vá eu por mim gostava, desde que fosse rapariga!
JP: outro? pra quê? assim tinhas que me comprar uma PSP! (tem tudo a ver)
MI : nããooo...(mas também é a palavra preferida dela!)

sábado, 20 de dezembro de 2008

carta ao pai natal

Eu ia escrever a carta ao pai natal...mas entretanto passei num blog e delirei com isto!! musica da radio comercial , nunca tinha ouvido, pois eu sou mais RFM
É tal e qual o que eu quero a família reunida, o belo perfume e um bacalhau com pouco sal...muitas rabanadas e quero lá saber o que diz a balança!
Desejo sorte e saúdinha para vocês e para a vossa família!!!

amanha passo aqui e escrevo a minha cartinha

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por aqui ...

Isto anda mau cá em casa... Parece que não escapou mesmo nenhum dos meus miminhos a esta maldita constipação. Os mais velhos estão quase recuperados, mas a minha linda anda toda ranhosita, sempre de lenço por perto, custa-lhe adormecer com a tosse, chora de noite e chama mamã, com uma voz roca e baixinho.

Hoje la foi o meu mais velho ao teatro, é assim a festa de natal lá da escola, não acho nada bem não haver festa na escola, mas como disse a directora é para os meninos que não tem oportunidade de irem ao teatro com os pais vão com a escola. Eu no meu entender é que organizar a festa,uns teatrinhos ou até umas canções de natal dá o seu trabalho...assim pede-se 6 euros a cada pai a vai-se ao teatro....como se durante o resto do ano lectivo não houvesse oportunidade para ir ao teatro.

O meu JP hoje também vai receber o pai natal la no colégio. De manha disse-me logo, "Deus queira que o pai natal venha bem disposto, e me traga uma prenda bem á maneira"

Mai nada....

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

tempo

Sem tempo para me coçar...sem uma prenda sequer comprada, sem tempo para passar no hi5 e ver as fotos da cunhada que andou por terras londrinas!
Sem tempo para almoçar como deve ser...
Sem tempo para arrumar a casa....
Alem do excesso de trabalho que tenho nesta altura, com tanta papelada, ainda me arranjam todos os dias festas de escola, teatro, reuniões pais...uiiii!!
Trabalhinhos manuais de presepios...e postais!
A minha filha tem tanta tosse, que levo a noite a levantar-me quando toca o despertador ainda fico a pensar se me deitei!!!
Ai quero ferias!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Recebi isto por correio electronico...e gostei, resolvi publicar, talvez a mensagem chegue a 1ª pessoa que me veio logo a cabeça!


Dá este coração a todos que não queres perder em 2009
Nunca desvalorizes
ninguém Guarda cada pessoa perto do teu coração Porque um dia podes acordar E perceber que perdeste um diamante Enquanto estavas muito ocupado(a) colecionando pedras.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sendo eu filha de pais separados, lembro-me só de algumas festas de natal, onde ia a casa da minha avó paterna e se juntava a família toda.

As mulheres começavam cedo a fazer os fritos e doces e a preparar a ceia (coitadas), os homem começavam a festejar a beber e falarem uns com os outros, nós primos brincávamos e sonhávamos com o que íamos receber!

Lembro-me das prendas da minha avó que aos meus olhos não eram nada boas, la porque as minhas primas sonhavam com o dia do casamento, só nos dava enxoval, eu bem a avisava que não ia casar, mas por arrasto também levava com a "pastilha"! (agora sou bem, bem casada e elas solteiras)
Cheguei a uma altura da minha vida que perdi a magia do natal, comecei a ter o meu dinheiro, e quando ia as compras apercebia-me dos peditórios todos que há nesta época do ano, pessoas com sacos e sacos e tanta gente a pedir, ai cai na real e senti que o natal era uma festa de consumismo, que havia muitos meninos que infelizmente nunca sentiram a magia, o cheiro, a emoção, que é o natal e o que tinha significado para mim enquanto criança!
Nessa altura só dava presentes aos meus pais e ao meu irmão, durante uns anos todas as vésperas de natal fazia questão de levar comida e uma peça de vestuário a um sem abrigo (toxicodependente) que morava perto de nós, que não tinha mãe nem pai. Graças a Deus alguém lhe deu a mão, e um dia retribuiu com uma visita que me fez a mim numa véspera de natal com a mulher e um filho.
Casei, nasceram os filhos...voltei a sentir o cheiro, o frio, a ansiedade, as luzes a alegria da noite de natal e tudo o que vem por arrasto. È tão bom vê-los desembrulhar os presentes, correrem e gritarem pela casa fora!
O meu mais velho já não acredita muito no pai Natal...apesar de eu andar o ano inteiro a dizer que não posso gastar porque estou a juntar para depositar na conta do pai Natal!
Este ano os presentes la de casa só vão aparecer mesmo na manha de natal, criamos o suspense do que será....
Mas sinceramente eu este ano não estou muito motivada nem ansiosa com o natal, vamos ver!
Acho que o importante mesmo é estarmos felizes e com saúde, um bom copo de vinho, sumito para as crianças, um bom bacalhau...lareira acesa, assim quero eu o meu natal!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MADAGASCAR


Ora muito bem o meu JP(5 anos) é muito virado para a musica e já há algum tempo que o ouço cantar,e dançar, quando anda la nas brincadeiras dele ..."I like to move it,move it I like to move ..."

Hoje resolvi perguntar onde aprendeu...pensado eu que foi na aula de inglês!

E a resposta foi!
Bolas não me digas que não sabes?!
Eu : não, não tou a ver!

Oh mãe é a musica do filme MADAGASCAR!!Ah e eu quero ir ver esse filme no fim-de-semana!

Opss, sinceramente tive que ir pesquisar na net!!
Os miúdos tem com cada uma!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Doentes

Pior que ter um filho doente...é mesmo ter três filhos doentes!

  • Um mal da garganta com febres altas..que o faseem delirar e ver aranhas na cama...
  • Outro mal disposto que não sai da sanita e só vomita....
  • Outra com tanta tosse...que não dorme e acaba sempre por vomitar o que tem no estômago...
Estamos mal...muito mal
Fico sempre tão mal, quando os vejo assim, o meu coração fica mesmo muito apertadinho!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Fiquei contente


Gosto de ler um blog de um super pai que sofreu...e sofre com a ausência do filho, mas hoje li que reencontrou o seu menino! Fiquei mesmo feliz ate emocionada...e eu nem conheço as pessoas em questão, mas estando eu a escrever este post na minha cama com o portátil no colo e a dormir mesmo aqui ao lado os meus meninos, imagino o vazio que o Sérgio sentia durante este tempo todo!
Vai ser sem duvida um final de ano e um Natal muito emocionado e Feliz naquela família!
Parabéns Sérgio!
desejo-vos muita sorte

Dia não

Ontem foi um dia bastante complicado, comecei por os levar as escolinhas e fui por a carrinha na oficina, finalmente a trocar a bateria!
Combinei com o meu amigo da oficina ir buscar a carrinha na hora de almoço e devolver o carro dele.
Estava eu descansadinha a preparar-me para ir almoçar ligaram-me da escola do meu Filho mais velho pois ele caiu e partiu o dente da frente!
Bem fiquei logo quase em estado de choque! Pois esses dentes já não são de leite!
Marquei na hora uma consulta no dentista, fui busca-lo, fui trabalhar e arranjei maneira de irem buscar a minha carrinha á oficina!
No dentista correu mais ao menos bem, ele estava com muito medo, mas a dentista reconstituiu o dente e mal se nota, mas vai ser para o resto da vida assim, a Dra. disse que ao comer coisas muito rijas o dente pode voltar a partir! Coitado do meu menino! Fiquei mesmo triste por ele!
Foram logo ali 90 euros..parece que o seguro escolar paga, vamos vêr!
Sai de lá fui logo buscar a minha menina e fui assistir ao resto do treino do mais pequenino, pensei em ir comprar 2coisitas para jantar ao pingo Doce, agora imaginem eu e os 3 filhos no pingo doce só a pedincharem coisas!!!E a mexerem em tudo!
O cesto estava cheio, eles na caixa jogavam á bola um com o outro com uma bola de papel, riam sem parar, ela insistia que queria comer ali sugos, e dizia "dá, dá!" as pessoas olhavam para mim com uma cara pouco simpática, la pensavam que eles eram mal educados ou eu muito despreocupada...mas eu queria era arrumar as minhas comprinhas e pirar-me dali!! Cansada tava eu...
Bom-fim-de-semana

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mãos a Obra

Recebi por email este convite...e achei giro participar, dai publiquei para quem o quiser fazer também!

Enviar para cultura@inatel.pt

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fim de semana

O nosso fim-de-semana foi muito engraçado, no sábado

fizemos a árvore de Natal eles adoraram,
Domingo tiveram jogo, no feriado resolvemos ir
ao Ribatejo almoçar e passear.
Paramos em Almeirim no meio dum campo a ver as quintas, vinhas, e pomares de laranjeiras. Ou seja a sonhar com a casinha de campo!
Saímos todos do carro, para respirar ar puro e andar a pé,
os rapazes tiveram direito a fazer um concurso do
(xi-xi que ia mais longe).
Mas...as luzes da carrinha ficaram ligadas! E a bateria está a pedir troca muito tempo...ora bem, empurra a mãe e o pai,
mas não vai de pegar! lá apareceram um Ribatejanos
simpáticos que nos ajudaram a empurrar, claro os miúdos
super divertidos!
Mesmo assim com tanto homem, não resultou!
vai de tocar á campainha de uma quintinha e pedir ajuda !
O Senhor também muito prestável emprestou uns cabos
Finalmente saímos dali! Todos a cantar a musica do Simão
"gosto de viajar na carrinha do meu pai" (neste caso minha mãe) Almoçamos uma sopa da pedra e um bacalhau assado divino! num restaurante muito bom o "Minhoto"!
De volta paramos em Vila Franca e fomos visitar uma exposição de criadores de aves e não só! Foi muito giro,até uma escola de agricultura la estava representada e ensinar a cultivar, a montar lagos artificiais, pudemos fazer festinhas a uma ovelha e tudo...deixo aqui algumas fotos!

E como nós cinco somos uma família muito a frente ate a data
das fotos está adiantada!