terça-feira, 27 de outubro de 2009

Passou a fase de adaptaçao..

Começou a de falsificação!
Eu explico, informamos o nosso menino (6anos) que agora acabou a fase das bolinhas amarelas e vermelhas que tem trazido todas as sextas feiras referente ao comportamento da semana...
Há 15 dias veio VERDE! Pai e mãe assinaram cheios de orgulho e escreveram uma mensagem de encorajamento ao nosso filho!
Esta semana, com a desculpa de não querer desapontar os pais, o menino resolveu riscar a carinha vermelha e ficou verde!!! Espetaculo!!
Claro está o mentiroso foi apanhado ...e o castigo aplicado!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Por Amor da santa mas agora é só Saramago para cima e para baixo?? Mas o Homem se diz o que pensa tem que renunciar a nacionalidade??? Ah que dar liberdade de expressão...e mais á que dar algum desconto, o homem ta pra lá mais do que velho!!
Bem Saramago á parte, ontem fui ao Porto a trabalho...pouco ou nada vi, mas confesso que gostei muito do Estádio dos Dragões por fora...por dentro não vi!
Passamos na Mealhada e compramos leitão para o Jantar, só quando paguei vi que foi a 28.00 € kg!!! Desculpem lá..mas esticam-se ai para cima ou foi só impressão minha???
Mas vá...os apreciadores dizerem que estava mesmo bom! (compensou)
Agora Filho...
Pois aqui está a miúda chama "Malaquias" ao mais velho e Xoninhas ao do meio, o mais velho ralha e tenta instrui-la que isso não se diz, o do meio chama-lhe gorda, feia e mais....ela grita que é linda! Linda! e o caminho casa-escola-futebol-casa é sempre em troca de nomes inventados e outros ouvidos e repetidos em troca dos meus Habituais "calem-se" Acabou, entre vão ficar de castigo etc etc...Mas de resto somos uma família feliz!
Bom fim de semana a Todos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

As novidades

Não São muitas...mas são "complicadas"
O regresso as aulas não foi do melhor a adaptação do filho do meio só agora estabilizou..
A minha vidinha não é mais nada do que escola- trabalho-futebol-casa, e isto é 5 vezes por semana assim, e aos fins de semana?? Jogo aqui, Jogo ali...e fazer de motorista a leva-los a festas de aniversários, sinceramente os meus filhos para a idade já tem uma vida social muito activa, e uma agenda super preenchida!

Ainda vou ao ginásio na hora de almoço, e a meia hora que sobra vou a casa adiantar o jantar, ou estender uma roupinha ou apanhar....
Mas apesar da canseira que não me larga, continuo a ser uma pessoa feliz, e é isso que interessa!

Agora as deles (as ultimas) :
Filho 8 anos : Mãe tu fala com o teu filhinho (mano meio) eu tou com ele pelas pontinhas dos cabelos, ainda lhe dou uma mocada se ele não para! (acho que estava a avisar que dentro de 2 segundos lhe ia bater)

Filho 6 anos: Mãe faz-me os trabalhos de casa! -la mãe!
e : Oh anda la com isso, eu agora nem te posso ajudar sequer não tenho tempo!

Que fique claro que era pintar uma folha de Outono
Filho: Olha quem não tem vida para isto sou! Se vou ser jogador..para que saber pintar dentro da linha???

Filha 2 anos : A zaza tá cansada, vou férias com pai ao algave..a mãe na vai, fica agumar a casa com os manos! (obrigada filha da parte que me toca tou-te muito agradecida! Tou tou...