segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Queixinhas e mais queixinhas

Levam o tempo nisto, o mano bateu-me, o mano tirou-me os carros, o mano blá... blá... blá...até a pirralha pequena já finge que chora e aponta para um dos manos!!!
Se hoje me perguntarem quais as vantagens e desvantagens de ter filhos com idades próximas, como os meus, ou terem uns anos de diferença, penso que respondia que uma diferença de idades evita mais conflitos mas distancia-os mais, pelo que me apercebo.
A minha duvida actual para perceber qual a melhor maneira de agir, e não chego a nenhuma conclusão, sabendo há partida que eles estão na fase do choque e da competição.
E quando os castigos já lhes passam ao lado, as conversas já não funcionam,a palmada já começa a ser é tempo perdido. Sinceramente começo a pensar que estas "guerrilhas" já não me dizem respeito, melhor será observar ao longe fazer ouvidos moucos, são coisas já só deles....entendam-se!
Pois porque no fim de tudo eu fico enervada, eles ficam os melhores amigos do mundo e eu ainda ouço coisas do género "viste, a mãe é má, agora temos que vir pra cama sem sono" Ah com cada uma....
E passado 10 minutos la vem mais umas queixinhas!!

3 miminhos e não só:

Filho para sempre disse...

Olá, bom dia :)
...mesmo com queixinhas vale a pena ter irmãos. No futuro é que eles vão perceber como é bom e vale a pena :) Lembro-me das minhas queixinhas em pequenito mas hoje...o meu irmão é tudo.
Um abraço
Sérgio

Nós os cinco disse...

Pois é...eu graças a Deus tambem não sou filha unica!!
E tenho esperança que seja só mesmo uma fase, porque eles tambem quando nao estão juntos, só perguntam uns pelos outros!
Felicidades
Marina

Filipa disse...

Olá,

Cá em casa é a mesma coisa. Quando juntos é uma guerra, mas não se podem ver um sem o outro.

Bem tento apelar à necessidade de se darem bem e de partilharem os brinquedos, mas sem sucesso!!

Há que ter paciencia. Eu agora já só me intrometo nas "guerras" quando realmente já tomaram proporcões desaconselháveis!!

Um beijinho