terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nao esta facil

O meu menino ta nem ai pra escola...andava tão entusiasmado para ir para a escola do mano, e agora são fitas, choros todos os dias...
Levo-o ate a sala onde tem os amigos que trouxe da creche, a professora parece-me que tem sido atenciosa e todos os dias lhe da um bocadinho de colo....
O cenário ontem não foi do melhor, chorava agarrado a mim, o mano disse que o encontrou no intervalo da manha a chorar e só se acalmou quando o viu, a professora disse-me que trabalhou mas sempre a choramingar, só depois do almoço se acalmou e consegui-o um sorriso...mas muito preocupado a perguntar se ia ser dia de Inglês!!
E de Inglês porque??
Porque a professora que recebeu aquela turma de meninos pela primeira vez na escola primaria, acabadinhos de fazer 6 anos, só os deixa fazer chichi depois da aula...após o meu filho lhe pedir 3 vezes não deixou, o rapaz fez nas cuecas!
Resultado, passou pelo constrangimento de pensar que os colegas o iam topar... teve 2 horas cheio de chichi ate eu o ir buscar, tudo isto logo na 1ª semana de aulas na 2ª aula da Sra. professora de Inglês, claro está que já falei com coordenadora e solicitei uma "reunião" com a dita professora...porque não acho nada normal.
Hoje ficou novamente a chorar a pedir para o levar para a escola antiga, para casa para todo o lado menos para ali....não sabe que é dia da aula de Inglês, ficou no colo da professora ate se acalmar..e eu aqui estou de coração apertadinho a pensar como estará o meu menino, que nunca foi chorão e sempre reagiu bem a mudanças e novas adaptações.

3 miminhos e não só:

RUTE disse...

iii que chatice (coitadinho).

Ficou traumatizado com aula de inglês. As professoras às vezes exageram! Tratam os meninos pequeninos como se fossem grandes.

Blue Angel disse...

Bem.... uma coisa é impor regras aos poucos e poucos, agora deixar uma criança ficar 2 horas "molhado" também não acho nada normal....

Eu também pediria algumas explicações...

Madame Pirulitos disse...

Paravlhona da professora. Chiça que fiquei mesmo irritada.
Fazes muito bem em falar com a senhora.