quarta-feira, 30 de abril de 2008

Afinal, qual é o nr ideal de filhos?


As vezes passo-me com a lata das pessoas quando sabem que tenho 3 filhos!
“3 filhos, bolas!” / “bem nos tempos de hoje ter 3 filhos”/ “ah, tiveram 3 ate acertar na menina”/“ah isso agora é mto bonito, agora quando forem todos para escola” “bolas 3 sai caro” “e não é difícil”? bla.. blablá bla blá !

Então o que me da vontade de dizer:
1º três sempre foi por opção independentemente do sexo!
2ª sim sai caro, mas os meus filhos só teem o que lhes posso dar e quando lhes posso dar! (não exigem) e estão cheios de coisas boas dos filhos únicos e passo a citar que não lhes falta nada…e não tem nada em excesso … ah sim em excesso tem mimos, e as vezes excesso de mau feitio.
3ª Não, não são carentes, até gostavam de ter outro irmão! Ou irmã para serem 4 (assunto a pensar), nem lhes falta atenção.
4ª Não faço questão de serem todos doutores / engenheiros ou professores! Só quero que escolham a profissão que os faça felizes e se o caso for ir para a faculdade e não haver “bagulho la em casa” para propinas e mensalidades! Ah pois meus filhos, arranjem um part-time e estudem muito para entrar na faculdade publica!
5ª Sim é complicado as vezes gerir as emoções, mas eu grito e chateio-me. Muito! Enervo-me com a desarrumação deles, Irrito-me com as guerras sem nexo. Saio, espero e volto a entrar para por os soldados em ordem! Fico verde de ver comida por tudo quanto é lado no chão da cozinha, legos pela sala fora etc. etc., fico amarela de ver a minha caçula a tirar a terra dos vasos!
Mas ….NÂO, não é fácil nem na carteira, nem nas preocupações nem no descanso…e muito menos na agenda.
MAS SIM È MUITO FACIL NO CORAÇAO!
Marina Batista



2 miminhos e não só:

Marina disse...

Olá!
vim aqui parar pelo blog "Pai p sempre" e andei por aqui a dar uma vistinha de olhos, uma vez que reparei que tinha 3 filhotes todos muito pequeninos. não li tudo, nem nada que se pareça pois n tive tempo, mas este post aqui tocou-me especialmente. Eu sou mãe de um menino de 11 meses, o João Pedro, e a Maria Inês está na minha barriga, com 34semanas.
Concordo plenamente com o que escreve sobre a importancia do que se dá como valores às nossas crianças e não aos bens materiais em si.

Muitas felicidades para a familia,
Marina Martins

Nós os cinco disse...

Olá Marina
Agradeço a sua visita, também visitei o seu blog!
A coincidência é que ambas nos chamamos Marina Martins, ambas temos uma filha Maria Inês, Ambas temos um Filho João Pedro...quem sabe qualquer dia não tem um João Diogo!
Volto a dizer que não é fácil nem na carteira, nem nas preocupações nem no descanso…e muito menos na agenda.
MAS SIM È MUITO FÁCIL NO CORAÇÃO!E Eu considero-me abençoada com esta Família!
Felicidades para si e para a sua familia, vou acompanhando o seu blog...
Beijinhos
Marina