segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Natal ja foi....

Com miúdos em casa é alegria total...é papeis pelo chão, são as bochechas rosadas, é caras de sono com olhos bem abertos, só a ver as horas até que tocam a campainha!!! Olha é o paiiiiiii natal!!

Todos a correr para a porta até os adultos mais doidos...menos o JP pois tem um medo do senhor de barbas brancas!!

E Então não é que la estavam as prendas porta?! não muitas mas algumas...receberam ma psp pedida mais de um ano, foi loucura total agora é só gerir os conflitos e contar o tempo para ver quem joga!

A minha záza foi só receber bonecos, e brinquedos de menina, trata dos bebes com muito mimo! è uma ternura

Foi bom....comemos bem, rimos e conseguimos entrar na onda dos miúdos, na magia do natal!

pró ano mais...

domingo, 21 de dezembro de 2008

Em vésperas de natal, deveria eu sonhar com as rabanadas, com os fritos ou com bolo rei??
E não é que esta semana já sonhei duas vezes que ia ter outro filho??
Claro que Sonho, um dia, ter mais um filho. Mas sonho, antes de mais, gozar estes bem gozados, estragá-los de mimo, dar-lhes colo até mais não. Amá-los até doer.. Mas a ideia de não lhes deixar família após a minha morte faz-me estremecer. Porque são os irmãos que nos acompanham durante mais tempo ao longo da vida, são companheiros, confidente, ainda que sempre às turras e aos berros, aos abraços e aos beijos.
Eu tenho a minha missão cumprida, os rapazes protegem a rapariga...e ela irá dar-lhes o colo materno, e ser um bom ouvido!...(penso eu)
Eu gostava tanto de ter tido mais irmãos...não que o meu não me chegue, mas sermos muitos seria bem mais engraçado!Haveria mais cumplicidade, e ter uma mana?? ai o que eu gostava!
Bem tal não foi a intensidade do sonho e quase real que quando me levantei fui ao quarto deles para ver quantos tinha....
Tenho mesmo só três, mas são todos tão bons, tão bons...que vou mesmo ficar por aqui...
Para tirar umas duvidas hoje lá perguntei.."então e se o Pai Natal trouxer um bebé a mãe, gostavam?
JD: Pois, isso tinhas que ter uma barriga enorme...mas vá eu por mim gostava, desde que fosse rapariga!
JP: outro? pra quê? assim tinhas que me comprar uma PSP! (tem tudo a ver)
MI : nããooo...(mas também é a palavra preferida dela!)

sábado, 20 de dezembro de 2008

carta ao pai natal

Eu ia escrever a carta ao pai natal...mas entretanto passei num blog e delirei com isto!! musica da radio comercial , nunca tinha ouvido, pois eu sou mais RFM
É tal e qual o que eu quero a família reunida, o belo perfume e um bacalhau com pouco sal...muitas rabanadas e quero lá saber o que diz a balança!
Desejo sorte e saúdinha para vocês e para a vossa família!!!

amanha passo aqui e escrevo a minha cartinha

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por aqui ...

Isto anda mau cá em casa... Parece que não escapou mesmo nenhum dos meus miminhos a esta maldita constipação. Os mais velhos estão quase recuperados, mas a minha linda anda toda ranhosita, sempre de lenço por perto, custa-lhe adormecer com a tosse, chora de noite e chama mamã, com uma voz roca e baixinho.

Hoje la foi o meu mais velho ao teatro, é assim a festa de natal lá da escola, não acho nada bem não haver festa na escola, mas como disse a directora é para os meninos que não tem oportunidade de irem ao teatro com os pais vão com a escola. Eu no meu entender é que organizar a festa,uns teatrinhos ou até umas canções de natal dá o seu trabalho...assim pede-se 6 euros a cada pai a vai-se ao teatro....como se durante o resto do ano lectivo não houvesse oportunidade para ir ao teatro.

O meu JP hoje também vai receber o pai natal la no colégio. De manha disse-me logo, "Deus queira que o pai natal venha bem disposto, e me traga uma prenda bem á maneira"

Mai nada....

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

tempo

Sem tempo para me coçar...sem uma prenda sequer comprada, sem tempo para passar no hi5 e ver as fotos da cunhada que andou por terras londrinas!
Sem tempo para almoçar como deve ser...
Sem tempo para arrumar a casa....
Alem do excesso de trabalho que tenho nesta altura, com tanta papelada, ainda me arranjam todos os dias festas de escola, teatro, reuniões pais...uiiii!!
Trabalhinhos manuais de presepios...e postais!
A minha filha tem tanta tosse, que levo a noite a levantar-me quando toca o despertador ainda fico a pensar se me deitei!!!
Ai quero ferias!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Recebi isto por correio electronico...e gostei, resolvi publicar, talvez a mensagem chegue a 1ª pessoa que me veio logo a cabeça!


Dá este coração a todos que não queres perder em 2009
Nunca desvalorizes
ninguém Guarda cada pessoa perto do teu coração Porque um dia podes acordar E perceber que perdeste um diamante Enquanto estavas muito ocupado(a) colecionando pedras.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sendo eu filha de pais separados, lembro-me só de algumas festas de natal, onde ia a casa da minha avó paterna e se juntava a família toda.

As mulheres começavam cedo a fazer os fritos e doces e a preparar a ceia (coitadas), os homem começavam a festejar a beber e falarem uns com os outros, nós primos brincávamos e sonhávamos com o que íamos receber!

Lembro-me das prendas da minha avó que aos meus olhos não eram nada boas, la porque as minhas primas sonhavam com o dia do casamento, só nos dava enxoval, eu bem a avisava que não ia casar, mas por arrasto também levava com a "pastilha"! (agora sou bem, bem casada e elas solteiras)
Cheguei a uma altura da minha vida que perdi a magia do natal, comecei a ter o meu dinheiro, e quando ia as compras apercebia-me dos peditórios todos que há nesta época do ano, pessoas com sacos e sacos e tanta gente a pedir, ai cai na real e senti que o natal era uma festa de consumismo, que havia muitos meninos que infelizmente nunca sentiram a magia, o cheiro, a emoção, que é o natal e o que tinha significado para mim enquanto criança!
Nessa altura só dava presentes aos meus pais e ao meu irmão, durante uns anos todas as vésperas de natal fazia questão de levar comida e uma peça de vestuário a um sem abrigo (toxicodependente) que morava perto de nós, que não tinha mãe nem pai. Graças a Deus alguém lhe deu a mão, e um dia retribuiu com uma visita que me fez a mim numa véspera de natal com a mulher e um filho.
Casei, nasceram os filhos...voltei a sentir o cheiro, o frio, a ansiedade, as luzes a alegria da noite de natal e tudo o que vem por arrasto. È tão bom vê-los desembrulhar os presentes, correrem e gritarem pela casa fora!
O meu mais velho já não acredita muito no pai Natal...apesar de eu andar o ano inteiro a dizer que não posso gastar porque estou a juntar para depositar na conta do pai Natal!
Este ano os presentes la de casa só vão aparecer mesmo na manha de natal, criamos o suspense do que será....
Mas sinceramente eu este ano não estou muito motivada nem ansiosa com o natal, vamos ver!
Acho que o importante mesmo é estarmos felizes e com saúde, um bom copo de vinho, sumito para as crianças, um bom bacalhau...lareira acesa, assim quero eu o meu natal!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MADAGASCAR


Ora muito bem o meu JP(5 anos) é muito virado para a musica e já há algum tempo que o ouço cantar,e dançar, quando anda la nas brincadeiras dele ..."I like to move it,move it I like to move ..."

Hoje resolvi perguntar onde aprendeu...pensado eu que foi na aula de inglês!

E a resposta foi!
Bolas não me digas que não sabes?!
Eu : não, não tou a ver!

Oh mãe é a musica do filme MADAGASCAR!!Ah e eu quero ir ver esse filme no fim-de-semana!

Opss, sinceramente tive que ir pesquisar na net!!
Os miúdos tem com cada uma!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Doentes

Pior que ter um filho doente...é mesmo ter três filhos doentes!

  • Um mal da garganta com febres altas..que o faseem delirar e ver aranhas na cama...
  • Outro mal disposto que não sai da sanita e só vomita....
  • Outra com tanta tosse...que não dorme e acaba sempre por vomitar o que tem no estômago...
Estamos mal...muito mal
Fico sempre tão mal, quando os vejo assim, o meu coração fica mesmo muito apertadinho!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Fiquei contente


Gosto de ler um blog de um super pai que sofreu...e sofre com a ausência do filho, mas hoje li que reencontrou o seu menino! Fiquei mesmo feliz ate emocionada...e eu nem conheço as pessoas em questão, mas estando eu a escrever este post na minha cama com o portátil no colo e a dormir mesmo aqui ao lado os meus meninos, imagino o vazio que o Sérgio sentia durante este tempo todo!
Vai ser sem duvida um final de ano e um Natal muito emocionado e Feliz naquela família!
Parabéns Sérgio!
desejo-vos muita sorte

Dia não

Ontem foi um dia bastante complicado, comecei por os levar as escolinhas e fui por a carrinha na oficina, finalmente a trocar a bateria!
Combinei com o meu amigo da oficina ir buscar a carrinha na hora de almoço e devolver o carro dele.
Estava eu descansadinha a preparar-me para ir almoçar ligaram-me da escola do meu Filho mais velho pois ele caiu e partiu o dente da frente!
Bem fiquei logo quase em estado de choque! Pois esses dentes já não são de leite!
Marquei na hora uma consulta no dentista, fui busca-lo, fui trabalhar e arranjei maneira de irem buscar a minha carrinha á oficina!
No dentista correu mais ao menos bem, ele estava com muito medo, mas a dentista reconstituiu o dente e mal se nota, mas vai ser para o resto da vida assim, a Dra. disse que ao comer coisas muito rijas o dente pode voltar a partir! Coitado do meu menino! Fiquei mesmo triste por ele!
Foram logo ali 90 euros..parece que o seguro escolar paga, vamos vêr!
Sai de lá fui logo buscar a minha menina e fui assistir ao resto do treino do mais pequenino, pensei em ir comprar 2coisitas para jantar ao pingo Doce, agora imaginem eu e os 3 filhos no pingo doce só a pedincharem coisas!!!E a mexerem em tudo!
O cesto estava cheio, eles na caixa jogavam á bola um com o outro com uma bola de papel, riam sem parar, ela insistia que queria comer ali sugos, e dizia "dá, dá!" as pessoas olhavam para mim com uma cara pouco simpática, la pensavam que eles eram mal educados ou eu muito despreocupada...mas eu queria era arrumar as minhas comprinhas e pirar-me dali!! Cansada tava eu...
Bom-fim-de-semana

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mãos a Obra

Recebi por email este convite...e achei giro participar, dai publiquei para quem o quiser fazer também!

Enviar para cultura@inatel.pt

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fim de semana

O nosso fim-de-semana foi muito engraçado, no sábado

fizemos a árvore de Natal eles adoraram,
Domingo tiveram jogo, no feriado resolvemos ir
ao Ribatejo almoçar e passear.
Paramos em Almeirim no meio dum campo a ver as quintas, vinhas, e pomares de laranjeiras. Ou seja a sonhar com a casinha de campo!
Saímos todos do carro, para respirar ar puro e andar a pé,
os rapazes tiveram direito a fazer um concurso do
(xi-xi que ia mais longe).
Mas...as luzes da carrinha ficaram ligadas! E a bateria está a pedir troca muito tempo...ora bem, empurra a mãe e o pai,
mas não vai de pegar! lá apareceram um Ribatejanos
simpáticos que nos ajudaram a empurrar, claro os miúdos
super divertidos!
Mesmo assim com tanto homem, não resultou!
vai de tocar á campainha de uma quintinha e pedir ajuda !
O Senhor também muito prestável emprestou uns cabos
Finalmente saímos dali! Todos a cantar a musica do Simão
"gosto de viajar na carrinha do meu pai" (neste caso minha mãe) Almoçamos uma sopa da pedra e um bacalhau assado divino! num restaurante muito bom o "Minhoto"!
De volta paramos em Vila Franca e fomos visitar uma exposição de criadores de aves e não só! Foi muito giro,até uma escola de agricultura la estava representada e ensinar a cultivar, a montar lagos artificiais, pudemos fazer festinhas a uma ovelha e tudo...deixo aqui algumas fotos!

E como nós cinco somos uma família muito a frente ate a data
das fotos está adiantada!


















sábado, 29 de novembro de 2008

E porque ja cheira a natal....

Mudamos aqui a casa...agora vamos mudar a casa real!
Até já

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Voltei a sonhar

Sonho muitas vezes acordada e a dormir com a mesma coisa...! E é sem duvida um projecto de vida a cumprir!
Esta noite voltei a sonhar que estávamos na fase da decoração, tudo muito rústico uma lareira de fogo aberto, por cima colocava os enfeite de natal e via através do vidro os miúdos bem agasalhadinhos a correrem atrás de uma bola, e a apanharem pinhas e lenha para a lareira! O J. estava sentado numa cadeira de baloiço a beber um bom copo de vinho e a ouvir os passarinhos...
O alpendre era grande feito de madeira, tinha uma mesa enorme com uma churrasqueira ao lado! È mesmo isso, é uma casa no campo no meio do nada, onde possa ir passar ferias, fins-de-semana, e todas as épocas festivas! E quem sabe até ir murar para lá de vez! Tenho quase a certeza que íamos todos ter uma melhor qualidade de vida!
Os meus filhos poderiam ter uma casa de referencia, onde se brinca com os paus, a terra, as escondidas, as apanhadas, a cabra cega, deixar os brinquedos espalhados, as bicicletas a porta, apanharem as frutas das arvores, dedicarem-se também há agricultura e á jardinagem!
Vai ser tão bom!!
Hoje falei nisto ao meu JD e ele diz-me "oh mãe mas nós cá em casa temos quintal, temos jardim, temos horta e também espalhamos brinquedos por tudo quanto é sitio....mas realmente falta a piscina e aqui não temos o cheiro do campo nem o cheiro da terra molhada!!! Boa mãe compra la a casa!!"
Realmente até me tinha esquecido da terra molhada!
Boa filho um dia vou comprar.....

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Manhãs agitadas

Comei por impingir camisolas de gola alta...detestam,mas lá os convenci com muito custo! Fiz torradas e aqueci leite, vesti-os.
A pequena já toda vestidinha tossia, tossia peguei-lhe ao colo fez o favor de se engasgar com a tosse e pimba, vomitado em cima de mim em cima dela!!!
Fui troca-la, tomei um duche muito a correr o JD começa com dores barriga vai a casa de banho, ao limpar o rabinho..agonia-se todo, vomita o pequeno almoço!
Eu embrulhada no toalhão cheia de frio de esfregona na mão, a pequena a chorar o JD só aos vómitos, o JP só a fazer perguntas improprias para aquela hora!!
Consegui controlar a situação, la saímos de casa, a meio do caminho

Mãeeeeeeeeeeeee a minha mochila ficou em casa!!!!
Volta pa trás, no meio do transito digo-lhes!
- Voces logo vão fazer o favor...de jantar e irem logo pra cama dormir!
- JP: a pois, pois pra que?
- Para eu descansar a cabecinha....
JP: Ah, ou é para ires fazer amor com o pai??
Por amor da santa, ou por todos os santinhos, arranje-me paciência!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Queixinhas e mais queixinhas

Levam o tempo nisto, o mano bateu-me, o mano tirou-me os carros, o mano blá... blá... blá...até a pirralha pequena já finge que chora e aponta para um dos manos!!!
Se hoje me perguntarem quais as vantagens e desvantagens de ter filhos com idades próximas, como os meus, ou terem uns anos de diferença, penso que respondia que uma diferença de idades evita mais conflitos mas distancia-os mais, pelo que me apercebo.
A minha duvida actual para perceber qual a melhor maneira de agir, e não chego a nenhuma conclusão, sabendo há partida que eles estão na fase do choque e da competição.
E quando os castigos já lhes passam ao lado, as conversas já não funcionam,a palmada já começa a ser é tempo perdido. Sinceramente começo a pensar que estas "guerrilhas" já não me dizem respeito, melhor será observar ao longe fazer ouvidos moucos, são coisas já só deles....entendam-se!
Pois porque no fim de tudo eu fico enervada, eles ficam os melhores amigos do mundo e eu ainda ouço coisas do género "viste, a mãe é má, agora temos que vir pra cama sem sono" Ah com cada uma....
E passado 10 minutos la vem mais umas queixinhas!!

domingo, 23 de novembro de 2008

Fim-de-semana

O fim de semana foi calminho no sábado andamos o dia quase todo nas arrumações e limpezas da casa...que seca! Os miúdos brincaram no quintal para aproveitar ao máximo o dia de sol que estava. Aqui está as vantagens de se ter irmãos com idades tão próximas, tem sempre com quem brincar.

A minha Maria Inês la andava atrás de mim ora atrás do pai só se sentou por alguns instantes enquanto via o meu "neto" a tomar um rico banhinho, pois a 15 dias que não via agua! e ela na viragem da maquina la dizia "oia oia bebé"
Andei na jardinagem as minhas tulipas já estão a nascer...as petúnias estão em flor!
A noite fomos jantar uma picanha em casa de um amigo ...que estava maravilhosa!

No domingo acordei cheia de energia e enquanto tomava um café no terraço lembrei-me que a B.filha da S. fazia 5 anos!! e que pela 1ºvez o dia ia passar sem eu a ver! Liguei a S. que me informou que a B. estava com o pai, deve ser mesmo muito mau...não passar-mos o dia de anos dos nossos filhos com eles!Mas paciência a vida é assim...aproveitei e dei os parabéns há mãe!

O meu JP só dizia "bolas logo agora que a B.tem 5 anos como eu,é que não vou há festa!"

Acabamos a tarde num parque a jogar a bola, enquanto pais e filhos corriam atrás de uma bola eu só pensava na sorte que tinha em ter filhos saudáveis, cheios de energia e alegria!







sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Hoje ao chegar a porta da escola do JD, vi uma confusão de pais, ninguém entrava na escola. Greve das auxiliares!
Resolvi ir levar os dois mais novos primeiro, quando voltei a passar já não havia tantos pais mas vi a prof. dele a falar com a prof. de apoio ao estudo! Pensei boa, tiro já as minha duvidas
Comecei por cumprimenta-las e dizer que andava mesmo para vir a escola falar com elas, sugeriram falar agora...boa
Então quando disse o estado que ele andava, a desmotivação, a agressividade..ficaram de boca aberta! Mas a professora admitiu que ele não lida bem com a frustração e é barra a matemática e por não conseguir acompanhar a língua portuguesa, acaba por se frustrar pois quer sempre ser o melhor e o 1º a acabar os trabalhos pedidos!E o ano passado conseguia era um dos melhores da turma, este ano está a ser difícil para ele! O comportamento também já não é o que era, piorou!
Perceberam que com ele quanto mais pressão sobre ele pior! Não adianta...
Mas disseram que iam estar atentas. Falamos nos T.P.C, a prof. também vai evitar mandar nos dias de treinos.
Fiquei mais aliviadinha...
Mas ontem mal o fui buscar a escola, imaginem estar a vê-lo pela grade já com os olhos mto vermelhos! Vi logo que ia chorar! Eu já também quase a chorar...perguntei o que se passou, chorou,chorou e não contou..á noite disse ao pai que levou um afia novo do mano para a escola e alguém lho tirou dentro da sala! Então gaita ele devia ter falado na sala e resolvido ali!
O Mano ainda não sabe...e eu não sei onde ir comprar igual pq aquilo era uma oferta da Câmara municipal.
Ou seja vai haver mais um conflito.
Só me deixa triste o meu JD ser tão sensível ao ponto de com medo de chatear algum amigo, prefere não falar e ficar ele magoado.
Só sei que os filhos crescem de um momento para outro e muitas vezes não damos conta de como o tempo passa..era bem mais fácil quando ele era mais pequeno e um simples abraço ou aperto de mão, resolvia os conflitos!

Bem pro natal acho que vou pedir uns paninhos assim bonitos, da hello kitty ou coisa parecida para embrulhar a minha paciência!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ai que susto..e ja são dois

Fonixxxxxxxxxxxxxxxxxx!!!!!
Tá uma mulher descansadinha sentada na secretaria (a cuscar blogs) e aparece-me não um, mas sim dois policias todos armados, de pastinha na mão....
Eu:...boaaa taardeee! posso ajudar! (acho que ate gaguejei)
Eles: Sim pode, queremos uma informação!
Eu: mau....
Eles: Sabe xomos do norte e compramos cá casa, pode ..bla bla bla
Afinal era sobre trabalho...mas eu não estava há espera!
Porque será...que me assustei!?

Depois do susto de ontem...e que susto (6-2) ...pois eu vi o jogo...e agora o dos policias só me resta ficar a saber que Ronaldo foi eleito “Chunga do Ano” ah ah vejam aqui

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O meu filho mais velho..o meu 1ºamor

Lembro-me tão bem no dia que ele nasceu há 7 anos a trás.
Era sexta feira Santa dia 13 véspera de Pascoa....estava um calor terrível, não foi um parto complicado.
Estava a ser mãe pela 1ºvez, não chorei nem me emocionei...pensei aqui estas! Aos poucos durante essa noite fui apaixonando-me por ele cada dedo, cada pé cada cabelinho era a coisa mais linda ...descobri um sinal de família herdado do pai um sinal raro!
Se me perguntarem qual foi o dia mais feliz da minha vida, não hesito em dizer que foi no 1ºdia que passei sozinha com ele em casa, ai sim senti-me mãe e senti tudo a flor da pele como se costuma dizer! Foi a sexta feira mais santa da minha vida.

Reagiu super bem a chegada do mano ao fim de 2 anos e depois ha da mana ao fim de 6 anos

Agora ando muito preocupada com o meu menino,ah uns meses para cá anda muito estranho, parece-me que não anda feliz!
O JD não funciona com pressão..é um miúdo sensível, que tem que ter o tempo dele para o gerir ao ritmo dele.
A entrada na escola, outro irmão na família, o stress da vida que leva, o pouco tempo para brincar foi uma mudança radical que eu acho que ele não tem conseguido acompanhar...o resultado são birras, são chamadas de atenção, é choro assim do nada, agora é agressivo..coisa que ele nunca foi! O comportamento na escola passou de Bom para suficiente...
Eu e o J. temos falado muito e decidi que vou ao psicólogo com o meu menino, eu acho que ele não esta nada bem...estou muito muito triste!E não sei como ajudar, onde será que eu falhei? Será uma fase da idade?

Sou daquelas pessoas que tinha a mania de tirar logo o raio-x á pessoa pela 1º vez que a via.
Aconteceu-me conhecer pessoas que à partida não me fascinavam, pois sentia logo antipatia quase automática.
Mas como uma pessoa não trás consigo livro de instruções, por vezes e por certas atitudes suas, levou-me a querer conhece-las melhor, para que pudesse mudar a minha opinião e por vezes ate se revelaram boas companhias, mas também já se passou o contrario. ....
Com a idade fui aprendido que o melhor é usar o meu poder intuitivo que feliz ou infelizmente nunca falha, permitindo-me desse modo colocar de parte e com bastante rapidez toda e qualquer pessoa que não me interessa, utilizando o meu tempo, para aqueles que realmente vão valendo a pena...


Pelo sim pelo não o melhor e ficar por aqui....

P.s Por vezes temos que trocar o que temos hoje pelo que queremos ser amanhã

sábado, 15 de novembro de 2008

Porque será que existem pessoas que se esquecem das amizades??

Quando arranjam namoradas/os, ou se casam?!
Da-me cá uns nervos!! lá por uma pessoa ter namorado, deixa de ter amigos ? Felizmente conheço pessoas que não são assim ... mas infelizmente também conheço pessoas que são totalmente assim! Arranjam namorado, desaparecem do mapa. não atendem telefonemas, não respondem a mensagens, não respondem a convites, não saem mais com amigos.

Já agora ERA SÓ O QUE ME FALTAVA deixar de ter vida só porque me casei!
Eu continuou exactamente a mesma pessoa, apesar da minha vida agora ser mais concentrada na minha família.

Mas não deixei de fazer outras coisas; não deixei de atender telefonemas, responder a mensagens e ligar a outras pessoas.

Possa .. namorados vão e vêem.. amigos é para sempre !(ou quase para sempre, depende dos amigos...) é que não percebo mesmo as pessoas que fazem isso. E mais grave ainda! Quando os namoros ou casamentos acabam, correm para os supostos amigos, que entretanto ficaram para trás....

E se realmente for mesmo um bom amigo/a recebe-o(a) outra vez de braços abertos!
Será?

Alguém me explica este fenómeno que o dito amor provoca a algumas pessoas ?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Declaraçao de Herança aos meus filhos

Amigos, juntos e sempre unidos!!!!
Se assim continuarem pela vida fora serão sempre muito felizes...
E é apenas isso que eu quero... que vocês sejam sempre FELIZES!!!!
É esta a herança que vos quero deixar a união e o amor uns pelos outros
Sou doidinha por estes tres.....

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Festejamos o São Martinho em casa de um amigo que fez anos!
Éramos muitos, uns com mais outros com menos laços de amizade, mas fazem parte de momentos e boas recordações da nossa vida ...é bom relembrar

Os miúdos estavam doidos, guerras de almofadas e danças, ate karaoc se cantou! é bom ser criança!

A S. também foi....e ainda bem! gostei muito de a ver, esta muito gira e com um cabelo bonito, a filha também a achei menos constrangida desde a ultima vez que estive com ela e quando se conseguiu soltar achei-a muito feliz por estar ali.
Apesar de a S. estar constantemente agarrada ao telemóvel e não ter comido quase nada, espero sinceramente que se tenha divertido e apreciado o tempo que esteve lá, porque sinceramente continuo a achar que ah alturas para tudo e quando estamos em festa é para festejar! è bom ter amigos

O que aconteceu a nossa amizade sinceramente só a nós nos diz respeito, mas por termos seguido caminhos diferentes, maneiras de pensar diferentes, acho que não devem interferir com a relação que temos com este grupo de pessoas que sempre a receberam bem e apoiaram nos momentos menos bons, e isto também me cabe a mim. A vida da muitas voltas....

Ainda bem que esteve disponível para ir, assim conseguimos juntar toda a gente até a I. e família que já não acontecia há imenso tempo!

E como festa atraia festa voltamos a falar da passagem de ano! Vamos tentar nos reunir todos....vai ser bom (acho eu)

Não levei maquina, mas a S. levou, lhe enviei um email a pedir as fotos a convida-la para a passagem de ano e dizer-lhe o que aqui escrevi. Senti-me bem

*a 1ºfatia do bolo foi para o afilhado! o meu JP

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Cá em casa passa-se muito tempo á mesa, não a comer como a por a conversa em dia principalmente ao jantar.

O tema foi matemática e problemas com castanhas
JD: Oh pedinho a mãe tem que levar para a escola uma dúzia de castanhas por cada filho, quantas dúzias são?
Salta logo o JP da cadeira
"eu sei...perâ...sao 3 dúzias!
JD:Boa, então e uma dúzia quantas castanhas são???
JP:Epá uma dúzia??...isso é muita castanha!!

Gargalhada total, claro que quem lê não percebe, mas vendo a cara do meu filho e sabendo que ele jamais ia dizer não sei! arranjou logo solução! ah pois é! è muita castanha!!

Hoje faz anos um grande amigo e padrinho do meu JP, vai haver jantarada e magusto!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O tempo ..levou mais um fim-de-semana

Fim de semana calmo, a tarde de sábado foi passada num campo de futebol a assistir aos jogos dos meus meninos. Acabamos a noite á lareira a beber abafadinhos, comer nozes e figos, os miúdos divertidos brincavam no chão da sala, ao som das gargalhadas e da lenha a estalar ouvíamos um amigo falar da sua vida amorosa e complicada...

Domingo, o meu JD foi com os avós e tios ver a prima e a tia a Beja.
O J. de manha foi dar a sua volta de bike, á tarde enquanto fui levar o meu pepê ao futebol, sim outro jogo! o pai ficou em casa acabar as "lides" que eu não acabei durante a manha porque la em casa ninguém ajuda ninguém, as tarefas são divididas e responsabilidade de todos. A nina dormiu a tarde toda.

A noite voltou a ser acabada á lareira, mas desta vez enquanto os mais novos corriam em volta do sofá e jogavam as escondidas ou aos cus-cus como diz a minha pequenita, ouvíamos o Jd a fazer o relato do Domingo que passou onde se percebia a admiração e cumplicidade que tem com a prima que mora a 200km de distancia...gostei, filho!

*acabou o jogo..o meu Sporting, tadito perdeu! Mas eu ganhei um XI-coração com 6 bracitos pequenitos , ao som de "Ataque á mãe"!! Ah la coisa melhor que esta?

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Já hoje é 6ªfeira, as semanas os meses os dias passam a correr, nem damos por eles!
Ontem estive numa reunião da escola do meu JP que esta a fazer o ultimo ano de pré!
Por amor de Deus ainda no outro dia o levei ao colo de fralda, com aqueles caracóis loiros a sala dos bebés!
Vi algumas fotos dele, tenho tantas saudades!
Do três filhos este até agora tem sido o mais pratico de se criar. porque desde sempre foi muito autónomo, e por incrível que seja a única doença que teve foi varicela de resto sempre foi um menino saudável, nem sabe o que é as urgências de um hospital! graças a Deus!
Gosto sempre de ir as reuniões da escola deles, apresentam sempre aos pais o que fizeram o que estão a fazer e o que querem fazer a nível de projectos!
Caso eles não contem ficamos nos a saber!

Mas vinha no caminho para casa e não me saia da cabeça como e que 5 anos se passam assim num abrir e fechar de olhos....
Por isso é que cada vez mais temos que aproveitar ao máximo os dias e a vida, e participar no crescimento dos nossos filhos..

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

para começar bem o dia

Uma mãe (eu)stressada logo as 9h manha chega ao trabalho enquanto bebe o cafezinho a pála do patrão vai lendo os email s, ri-se e até cospe o cafe ao ler o seguinte :

Para quem vai aderir ao cartão de cidadão:
Assim vai ser o nosso futuro!!!Cruzamento de dados em 2019:
Telefonista: Pizza Hut, boa noite!-
Cliente: Boa noite, quero encomendar Pizzas...
Telefonista: Pode-me dar o seu NIN?-
Cliente: Sim, o meu Número de Identificação Nacional é o 6102 1993 8456 5463 2107.
Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. O seu endereço é na Avenida Paes de Barros, 19, Apartamento 11, e o número do seu telefone é o 21549 4236, certo? O telefone do seu escritório na Liberty Seguros, é o 21 574 52 30 e o seu telemóvel o 96 266 25 66, correcto?
Cliente: Como é que conseguiu todas essas informações?
Telefonista: Porque estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
Cliente: Ah, sim, é verdade! Quero encomendar duas Pizzas: uma Quatro Queijos e outra Calabresa...
Telefonista: Talvez não seja boa ideia...
Cliente: O quê...?
Telefonista: Consta na sua ficha médica que o senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a saúde.
Cliente: Claro! Tem razão! O que é que sugere?
Telefonista: Por que é que não experimenta a nossa Pizza Superlight, com Tofu e Rabanetes? O senhor vai adorar!
Cliente: Como é que sabe que vou adorar?- Telefonista: O senhor consultou a página 'Receitas Gulosas com Soja' da Biblioteca Municipal, no dia 15 de Janeiro, às 14:27 e permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
Cliente: Ok, está bem! Mande-me então duas Pizzas tamanho familiar!Telefonista: É a escolha certa para o senhor, a sua esposa e os vossos quatro filhos, pode ter a certeza.
Cliente: Quanto é?
Telefonista: São 49,99.
Cliente: Quer o número do meu Cartão de Crédito?
Telefonista: Lamento, mas o senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu Cartão de Crédito foi ultrapassado.
Cliente: Tudo bem. Posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a Pizza.
Telefonista: Duvido que consiga. A sua Conta de Depósito à Ordem está com o saldo negativo.
Cliente: Meta-se na sua vida! Mande-me as Pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
Telefonista: Estamos um pouco atrasados. Serão entregues em 45 minutos. Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas Pizzas na moto, não é lá muito aconselhável. Além de ser perigoso...
Cliente: Mas que história é essa? Como é que sabe que eu vou de moto?Telefonista: Peço desculpa, mas reparei aqui que não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga e então, pensei que fosse utilizá-la.
Cliente: Foooddddddd.......!!!!!!!!!
Telefonista: Gostaria de pedir-lhe para não ser mal educado... Não se esqueça de que já foi condenado em Julho de 2006 por desacato em público a um Agente da Autoridade
Cliente: (Silêncio).
Telefonista: Mais alguma coisa?
Cliente: Não. É só isso... Não. Espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
Telefonista: O regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 095423/12, proíbe a venda de bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
- Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou atirar-me pela janela!!!!!
Telefonista: E torcer um pé? O senhor mora no rés-do-chão...! Depois não digam que eu não avisei!

Agora digam lá voces é pra rir...ou não é!? Bom Dia de trabalho a todos

Entro na sala estão os amiguinhos todos numa roda com a educadora, assim um cadito de nada desviado ta o meu JP..

Mau...passou-se alguma coisa?! disse eu?
A educadora piscou o olho, e disse não foi nada de grave mas o João conta...
Ele muito corado só dizia, vamos embora, vamos embora
Enquanto foi buscar o casaco a Educadora só me disse que o moço hoje teve fora dele, foram a um passeio e ele e o G. estavam terríveis!Que o G. já é normal agora o João?! não

Ao Jantar
Então conta la mãe e ao pai o que se passou?
"Atão eu fui ao pé do G. já sabes como ele é...tavamos distraídos e portamos-nos menos bem"
Ou seja o meu menino tem muita dificuldade em admitir que teve a culpa!
Passo a explicar o que ele quis dizer
Sabes como ele é - È Terrível
Distraídos - armados em engraçadinhos
Menos Bem - portaram-se mesmo muito mal
E quando os nossos filhos escolhem melhores amigos que se portam menos bem, hein? O que fazer?
é que o G. já é amigo desde os 12 meses!
Ai filho eu bem digo que tu com a lata que tens, ainda vais seu um magnata do ferro Velho!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ontem tive uma reunião com a associação de Pais, de maneira que quem foi buscar os miminhos a escola foi o pai, foi ele que levou os meninos aos treinos e a menina a assistir, foi ele que chegou a casa deu banhinhos e fez o jantar! quando cheguei estava tudo muito calminho, um ambiente quentinho de lareira acesa e o jantar na mesa!
Confesso que era capaz de me habituar a esta vidinha.
Não que eu duvide das capacidades do meu amor, mas inverteu-se os papeis! E correu-lhe muito Bem! Claro que chegou a mãe chegou a algazarra! a M.I já tudo lhe doía, o JP já jogava a bola em casa o meu Mikas já saltava no sofá...enfim, mãe é mãe!

Esta manha, como sempre vínhamos no carro a ouvir a radio rfm, a guerra dos sexos e ganharam as mulheres o meu JP fica danado, nem na radio quer perder!
Já me disse "ou mãe amanha ou trocas de radio ou então vou na carrinha do pai pra escola!"
Ah pois é "Man! I Feel Like A Woman!"
que pena hoje não reunião.......

domingo, 2 de novembro de 2008

Treinadora de Bancada

D. finta, passa, olha atrás, remataaaaaaaaaaa! Pepe tira a mão da boca, mexe esses pés, jutaaaaaa!

Olha lá oh balofa, que é isso? a empurrar o meu menino! já agora!
E o arbitro não vê??
Toma-la oh benfiquista, vai buscar 3-0 Ganhamossssssssssssss!!!
Prontos é assim o meu comportamento de mãe galinácea ao assistir ao jogo de futebol dos meus dois meninos na mesma equipa o meu cérebro quase que queima e explode, de tanto Histerismo emocional...

Oh Pá sinto-me quase a avó e estou a amar.... A minha neta "Torona" Chorona só me da alegrias
Ela é embalar a "torona", ela é por fraldas, ela da banho, dá papa e muitos abraços e beijinhos...é instinto maternal! até que passa e pimba porrada pra cima!!
Foram 7 anos com dois rapazes, por mais arrapazada que seja, estas brincadeiras de meninas encantam-me!!deliro

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hallowen e Bruxas

Eu cá não acredito em bruxas, mas…que existem existem!!
E logo pela manha, não sei porque nem como apareceu-me aqui uma...
Hoje o meu mais velho teve que levar para a escola uma mascara feita por ele, em casa!
Ora bem no meu tempo estas coisas faziam-se na escola!!!! ainda por cima é para participar num desfile das aulas do prolongamento...mas tudo bem ontem metemos mãos há obra e todos ajuda-mos!

Hoje está muita boa gente de Parabéns!!
Porque chamar uma amiga de bruxa até é um termo carinhoso. Por isso minhas ricas amigas Parabéns!!

Amanha para variar tenho mais uma festa de aniversario! De uma recente-boa-amiga! Para Variar os meus meninos tem jogo de futebol, os dois!!! Para variar tenho um convite para ir abrir um bolinho de parabéns, depois de jantar!! Sim para variar porque ao jantar só vão os vips! ah ah! mas eu não posso ir, pois como já tinha dito vou a um jantar de aniversario de uma recente-boa-amiga!
Sendo assim por aqui me fico! Vou pegar na vassoura e voar até ao trabalho!
Bom Fim-de-semana

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

as festas ainda nao acabaram

Ontem fui a um jantar de aniversario de um amigo, mais uma vez conseguimos nos juntar a mesa para rir, brincar e por a conversa em dia, foi bom.

Mas também fui surpreendida, um amigo, não muito amigo pois há anos que o conheço mas não tem por habito alinhar muito connosco, apresentou-se de namorada nova, não a apresentou a ninguém..mas aquilo era só mel! a mim não me fez confusão nenhuma apesar de também ser amiga da ex-mulher, a vida continua....! cada um sabe de si

Encontrei uma pequena- amiga (pequena no tamanho), também foi bom vê-la! já tinha saudades.

Hoje acordei com um som baixinho, abro os olhos vejo um tabuleiro!
Ah pois é !
Era o pequeno almoço um croissant ainda quentinho e uma chávena café com leite! è amor de mais

Hoje faz anos a sobrinha do J.

Mas com tanta festa e convívio ainda não me encontrei, sinto-me esquisita, apagada....

JP 5 anos "Mãe gosto tanto de ti como de ser feliz! "

terça-feira, 28 de outubro de 2008

UMA FRASE UM FILHO

Se tivesse que responder numa só frase aos meus filhos sobre o carácter deles dizia-lhes:

JD:"O impossível, em geral, é o que não se tentou."
JP: " Com tanta lata podias ser um Magnata do Ferro-velho"

MI:"Todos os dias para ti são motivos de determinação."

Hoje foi uma manha dificil, nos 7 Km casa/escola .... ai foi foi

JP 5 anos "Mãe gosto tanto de ti como de ser feliz! "

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ai que neura....


Estou zangada com este mundo e com o outro!
Estou triste, chorosa e desmotivada!
Estou de coraçao apertadinho!
Estou tão enervada!

A petece me tudo e não me apetece nada...

Quero paciência e um paninho para a embrulhar!
Quero respostas as minhas duvidas!
Quero voltar a ser quem sou!

Quero mais, e mais, e mais e muito mais
Será que não me ouves??
JP 5 anos "Mãe gosto tanto de ti como de ser feliz! "


domingo, 26 de outubro de 2008

Fim-de-semana

Pequeno estado de febril me encontro eu e a minha menina! Eu pra variar grande carga de sinusite que mal dormi, ela muita rabucha e muita ranhoca!
Acho tanta piada ela só com 18 meses já vai buscar papel para se assoar! è uma despachadinha!
O Fim de semana tem sido calminho, o meu mais velho resolveu passa-lo na avò C. de maneira que só mais logo o vamos buscar.
Ontem a tarde o maridinho passou-a no terraço com o seu grande amigo M. já se conhecem desde miúdos, e ele fez-me uma pergunta, Tipo:

Então a S. não tá cá?
Eu: Não, nem nos temos visto!
Ele: Até admira....!!! com um ar muito admirado!
Pois deixou-me a pensar....e eu que tento desligar-me! Resolvi atacar na cozinha e fiz uns belos bolinhos de canela para acompanhar com um chá!
Apetecia-me partilhar com ela,não sei porque, mas apeteceu-me, mas por circunstancias da vida, ou das palermices, não deu!
Não tem problema...assim como assim esta casa esta sempre de portas abertas, e bolinhos 3!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Foi só mais uma

E quando o impulso é maior que o orgulho, e nó fazemos figuras de parvos!

...penso para mim "ligo??...ah não ligo.."ah vou ligar!" uma voz, duas vozes me diz " Liga lá "
E eu Ligo! E percebo logo que não devia ter ligado, que estava ali a mais, não passava do sim, não, pois, ta, o.k, não havia frases, não havia perguntas, não deu para manter conversa, pois não devia ter ligado! Mas tudo bem, liguei! tentei....
Foi só mais uma ....fico-me por aqui !
"depois da tristeza vem a alegria; depois da alegria vem a tristeza. Estamos sempre na instabilidade, entre a esperança e o medo.” John Owen

JP 5 anos "Mãe gosto tanto de ti como de ser feliz! "






quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Amor de filho


Brincávamos ás comparações "gosto tanto de x como de ..."

E o meu menino só com 5 anos diz:

"Gosto tanto da mãe, como, como, ai como gosto de ser Feliz!

Digam la que eu não sou uma felizarda!!!
O meu Coração de mãe precisa de estar preparado para emoções fortes e em estado de alerta praticamente permanente!

Fiquei até de lagrima no canto do olho!


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ah com cada uma!!

È uma vergonha ISTO !! ATL não aceita criança diferente
Não é justo o que este pai está a passar
A minha rica filha acordou mais mal disposta do que se deitou, entre birras e choros, valeu de tudo....enfim
Os meus rapazes vamos la saber porque andam em boa maré um com o outro, mais pontapé, menos pontapé até se andam a dar bem....
Ontem tive visitas, la em casa, bem não é visita já é um amigo que nos conquistou o coração...melhor ainda trouxe-nos leitão pro jantar, dai dormi a pressa, estou ca birra do sono!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dia D

O Dia D tão esperado já chegou e já passou!!
Acabou por se passar melhor do que eu pensei, até porque não fui muito sufocada com as palermices e as tais conversas que me enervam tanto, quase que passei por despercebida! (tambem a mulher teve tanto trabalho)
Os miúdos gostaram imenso foi um dia inteiro a jogar a bola, e brincadeiras pois foram bastante crianças.
A Seguir ao almoço, passei a tarde na conversa com uma recente boa amiga, que só conheço há cerca de 2 anos e até nem tinha muita afinidade, mas tem-se revelado uma excelente pessoa e companhia! As vezes acontece, quando menos esperamos, pimba já temos mais um amigo!
Foi um dia D de decisão- decidimos a passagem de ano, decidi que nunca mais quero sofrer por antecipação, decidi que nunca mais vou tomar partido de alguém, principalmente em guerras que não são minhas, decidi que conselhos ou opinião sou vou dar a quem pede e merece resposta!
Também encontrei uma pessoa que já há muito tempo não via nem falava, a quem eu devia ajustar umas certas contas, mas só de lhe olhar nos olhos e ver tanta tristeza, misturada com maus sentimentos, vergonha, magoa, e sei la mais o que, nem vale a pena....antes desculpar e dar-lhe um sorriso dos meus que mexer mais na ferida!Mas gostei da atitude, esteve presente, sempre constrangido, mesmo sabendo que estava rodeado de gente a quem devia um pedido de desculpas, não faltou, acho que pela única vez foi Homenzinho..
A minha filha, não estava para amar, não dava grandes confianças!
As pessoas eram as mesmas de sempre família e amigos. Os doces ficaram muito a desejar...mas prontos Havia um Molotof do melhor!
Começou o Karaoc...claro notou-se logo a falta da melhor voz do grupo de amigos! ficou pelos lados de Beja (devias ter vindo). Por volta das 20h viemos para casa, mal caíram na cama aterraram tal na era o cansaço.
Ontem foi dia de vacinas, não fomos trabalhar e a pequenita não foi a escola, fomos ao almoço do 2ªdia, tipo ciganada! enfim já passou.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Comentarios

Ora Muito bem a semana passada tomei a decisão de só deixar ler o meu blogue pessoas convidadas por mim...isto porque já apaguei 2 comentários, que eu achei não haver necessidade de passarem para o meu blog que, sendo meu, só deve revelar o que eu quero. Porque se de censura se tratasse, teria já publicado comentários desagradáveis, onde me chamavam disto e daquilo. Mas voltei a colocar para quem o quiser ler mas com comentários moderados, por uma simples razão:
1ª O blogue é meu eu digo e escrevo o que quero, quem não gosta tem um botãozinho do lado direito do ecrã com uma cruz basta carregar nele.
Tendo em conta que os meus filhos ainda não sabem ler, posso dizer o seguinte texto:
Há um cobarde de um filho da p*ta de um anónimo, não muito anónimo, mas enfim, pelo que escreve da para perceber que sabe quem eu sou, que aproveita ser o meu blogue o único meio de comunicação que tem comigo, para me moer o juízo. E eu não estou para isso, eu publico tudo, até porque não tenho muitos comentários, e também não é essa a minha intenção..mas os que são maldosos e estúpidos NÃO.
Portanto seja la quem tu fores desiste porque eu alem de já não os ler, apago-os e e não tenho que ser insultada gratuitamente.
Vai a tua vidinha....
Continuaçao....
Está um dia tão lindo, os meus filhos são tão lindos, o meu marido é tão lindo (tem dias)...
E foi outra vez uma Santa noite as 4h30...
Bom fim de semana

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Imaginem

Ir as compras toda mui contente pegar nas calcinhas, experimentar e não servir!

Olha enganei-me no nr
Mas não ando enganada é com o que como!
Pois tou assim prós modos que mais gordinha!
Ou então como diz o meu menino " Não tás forte, forte forte era o tarzan taborda! Estás gorda!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Enfim...

Hoje fui a uma reunião da Associação de Pais, o que por sinal ate foi bastante interessante.
Não que eu tenha muito tempo livre, mas sempre da para saber de alguns projectos e problemas existentes na escola que os pais por vezes nem se apercebem.
Uma delas é que são só duas auxiliares para 250 alunos!!! não me pareceu nada bem...enfim
Cheguei ja tarde a casa ja o J. fazia o jantar, e miúdos com banhos tomados! Fixe!
Mas a pressa era para ir Ver o Jogo de Portugal, eu andava tão atarefada em arrumações e a preparar o dia seguinte que nem vi o jogo

"Nem sabes, empatamos!"
Não metemos um golito à Albânia? Bolas...Portugal Ta mal
Ando a Tomar umas pastilhas para a Asia, a ver se até domingo o meu estômago se habitua....ai ai
Ontem cortei um palmo ao cabelo, e como sempre não passou despercebido ao meu JP:


"O mãe...tu ja és bonita, mas hoje tas ainda mais"
Obrigado filho querido
"Já agora quando me compras os patins?"
Eu vi logo.....

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Falando de profissões

JP(5anos) Oh mãe quando eu for grande queres que eu seja o quê?

Mãe : Feliz!
JP: Feliz? isso é ser o quê?
Mãe: Então a tua profissão tu é que tens que escolher, tens que fazer o que quiseres e gostares para te sentires Feliz!
JP: Então sei como vou ser feliz!
Mãe : já? então diz lá...
JP: Vou andar de bicicleta, comer tudo o que me apetecer, ver bué filmes, comprar uma mota, fumar, e beber muita cerveja!
Mãe : Bem isso não me parece uma profissão!! E muito menos um caminho a seguir...
JP : mas decidi!!
O mano JD (7 anos) a rir-se : Então vais ser um Bémio!
(queria dizer Boémio)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Santas noites

Bem a minha rica filha como é uma rapariga atenta la pensou esta noite aqui ninguém dorme..com tantos problemas que há na sociedade era o que mais faltava dormirem descansadinhos....
00.21h - começou o Choro, meto-lhe a chucha atira com ela, pimba! Bingo! mesmo no meio dos meus olhos.
Calma...muita calma
01.10 la adormeceu depois de colo, TV ligada, passeios nocturnos pela sala
04.30 - Outra vez, choro e gritos...

Fiz-lhe um Leitinho, mas como não devia ser o suficiente, era um biberon cheio, la voltou a gritar sem lágrimas como se a tivessem a magoar ou coisa do género... depois de ter conseguido acordar a famelga toda, la pensou: Tarefa cumprida!!
Meti-a na minha cama, adormeceu la pras 05h, hoje de manha, muito encantada da vida acordou como se nada se tivesse passado
7h30 : mano JD: Nês, não deixas ninguém dormir!!!
E Ela responde: Má...má, mamã!!!!
As coisas que uma mãe tem que ouvir!!
Costuma-se dizer que cada um tem o que merece...mas por favor todos os santos dias, ou todas as santas noites espectáculos nocturnos, não!! já chega!
A minha vontade era mesmo atira-la ao ar e dar-lhe duas palmadas!
Mas não vá a PJ desconfiar e mandar prender-me....fiquei só pela vontade!

domingo, 12 de outubro de 2008

Sinto-me

Estupidamente parva!
Tenho alturas que já não me conheço a mim própria sempre fui Tao decidida e tão impulsiva, as vezes ate demais, agora que me faz falta ter os "Tomates" cadê deles?
Estou mesmo "furibunda" mas ainda por cima comigo mesma, mas como é que eu ainda caio nestes filmes? Só pode ser efeitos das anestesias dos partos...só pode!

Para Ter um Domingo assim...mas valia não ter sido domingo
Isto anda complicado o barco anda muito balançado!

A única coisa de proveito deste domingo foi os meus miminhos estarem bem calminhos e a esta hora já tudo dorme...será que foi do fumo que eu ando a mandar pelos olhos!?

Ah gentinha que tem mesmo capacidade para me tirar do serio!
Amanha quero a minha boa disposição de volta.

sábado, 11 de outubro de 2008

Sabado...



Como diz o meu JD a semana passa num "instantinho", eu que já não sabia o que era trabalhar ao sábado, a tantos meses calhou-me este! Com o tempo assim só apetece lareira e um bom filme no sofá.
Atão não é que até tenho la umas castanhinhas para assar?? quem sabe!

Os rapazes tiveram jogo, la foram todos equipados e contentes.
A pulga veio comigo....matar saudades dos dias que passou aqui antes de ir para a cresche!

Hoje joga a nossa selecção já fui convidada para um lanche na minha casa, é preciso ter lata, mas prontos a rapaziada desta vez vai juntar-se e pelo menos vamos todos torcer pelo mesmo!

Agora um aparte.
Com tanta noticia de casamentos de Gays que o meu mikas ontem ao jantar vira-se com esta:

"Oh pai, qual é lógica casar com um homem se há miúdas tão giras??"

Pois são opções, gostos.....(disse o pai)

Da parte que me toca não tenho nada contra, cada um um livre de fazer as escolhas que quer!
Mas também não tenho nada a favor....

Força Portugal!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Asia

Ah pois é ainda falta uma semana ninha e já ando com asia....
Não gosto nada de Baptizados nem de casamentos, mas as pessoas insistem em convidar este mês já recusei 1 casamento e 1 baptizado...mas pra semana não há como escapar!
E vocês perguntam:
Possa tu não gostas de Festas?(franzem o nariz, deves ser cá uma seca)
Mas eu Gosto, mas é daquelas onde podemos estar sem ser observados o que vestimos, ou o que não vestimos, onde vamos para nos divertir e estar com pessoas que gostamos! Divertimos-nos e ficamos felizes pelos noivos e por encontrar aqueles amigos ou familiares que muito que não víamos.
Mas agora convidarem-nos porque sim, sem sequer notarem a nossa falta e nós sem termos confiança sequer com os noivos, só porque os nossos pais são amigos? Ah por favor.....
Sermos convidados, porque parece mal não convidar, termos que ir porque parece mal não ir, comprar uma roupinha mais clássica, porque parece mal ir de ganga, dar um envelopezinho com uns trocos valentes, parece mal não dar prenda, ou seja este tipo de festas é uma seca! Mal por mal prefiro Batizados, sempre são mais simples.
Agora neste próximo, eu que sei que vou encontrar e estar com pessoas de quem gosto, afinal estão la os amigos todos, mas só de pensar ter que gastar dinheiro em sapatinhos e roupinha para os miúdos...sim não vou apresenta-los de ténis, calcinhas de ganga e sweet, não é que lhes fique mal...mas e as nódoas? e as calças russas? ah pois é! Vou gastar
E a Asia que não me passa? afinal vai ser um dia inteiro.....já estou a ouvi-la e ainda não começou a festa, a falar dos meus miminhos como se passa-se hora e horas com eles...como se soubesse do que fala!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Voltou o Sol a nuvem foi-se embora

A nuvem preta que teimava em não sair da minha cabeça da minha vida já desapareceu, pelo menos por enquanto.

Os miminhos seguem a vida deles, começamos a voltar á nossa rotina normal, acabou as dietas, voltou o leite e os iogurtes que eles tanto gostam!

Ontem não sei se foi da chuva, ou o que foi, o certo é que se já não andava bem da mona ontem acordei pior.
Felizmente, quem me conhece desde sempre lê-me os olhos, e raramente passo despercebida quando estou menos bem, e pergunta-me

- "O que tens hoje"?

- Nada...

- "Nada? com essa cara? Foram os miúdos?

- Não, mas não ando muito bem porque há uma situação que me anda a consumir, e comecei blá, blá,blá e blá blá

E alem de muitas outras coisas ouvi assim :

"As vezes e a certas pessoas mais vale não dizer tudo o que pensamos, mas devemos sempre pensar no que dissemos, podemos e devemos sempre ser sinceros sem ser arrogantes, podemos ter pontos de vista diferentes mas temos que aceitar o dos outros"


Sendo ela uma pessoa que vive muito o presente, que o que- la -foi lá- foi, e o que tiver para vir logo se vê. (continuou)


" De que te adianta andares a consumir-te com uma situação, normal da vida? A vida é para ser vivida, não assistida! E cabeçadas destas toda gente dá é assim que se aprende.

Depois como a conversa já estava muito formal para aquela hora da manha

"opá, sabes que mais caga nisso, nos dias de hoje com o stress da vida, quanto mais tu com os miúdos quase sem tempo para ti, estares assim, só tens que te preocupar com quem gosta de ti pelo que tu és, quem não confia nos teus sentimentos, não merece sequer a tua preocupação"

E prontos, fui trabalhar abri a janela para entrar o sol, através do vidro deixei-o entrar! A nuvem foi substituída pelo sol
Dias melhores virão.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

E mais não digo


São as pessoas que mais gosto que mais me desiludem. Porque será?
Talvez porque as outras que gosto menos, lhes dou menos importância e nem ligo. É delas que mais espero tudo aquilo que dou, mas acho que no fundo somos todos assim. Na amizade, no amor, na vida é assim que funciona, esperamos sempre receber igual ao que damos, não falo de objectos mas sim de sentimentos. Parece-me que é assim que se constrói os afectos. E depois as pessoas são tão importantes para nós, que nunca metemos em causa virem a desiludir nos com o quer que seja. Mas por vezes acontece! E aconteceu-me a mim, já é a 2ªvez, e se calhar não vai ser a ultima

Andei triste, andei chateada, andei confusa, e andei engasgada com as palavras que não disse, e acho que nunca vou dizer! Cheguei a pensar se seria assim tão má pessoa. Mas não sou

A 1ª (ou a que mais me marcou), a pessoa em questão, por um novo amor, desligou-se do marido, do filho, dos amigos e de mim!
Senti muitas saudades das conversas, brincadeiras, lanches, queixas dos seus quilos a mais, das suas tonteiras, era meia esquisita mas eu gostava dela. Abandonou a nossa amizade sem dizer adeus, talvez com medo que eu não aceita-se, e não ,não ia aceitar! Levei tempo para acreditar que fosse possível aquilo acontecer! A minha parte cumpri, ajudei o filho dela como se fosse meu, quando tentou voltar, o lugar vazio que deixou, já estava ocupado…com rancor, com mágoa e com grande desilusão.

Agora ao fim de 5 anos, a historia voltou a acontecer só mudou o elenco.
Não olho a pessoa da mesma forma. E não tenho maneiras estranhas de ver as pessoas, nem as situações. Felizmente, falta de visão ainda não tenho! Só que já não é igual. Também já não sinto igual. Os meus actos de afecto não são os mesmos. Não acredito mais. Basta, para ser amiga de ocasião ou de fases, prefiro não ser, temos pena! Mas sim sou assim, não sou perfeita, nem ao longe! Não tenho jeitinho para "menhoquices" de palavrinhas bonitas, nem jeitinho para ser amiga só por uma questão de disponibilidade! Quando não há mais nada para fazer. Já chega ! O período de carência acabou.
Desculpa!
Desculpo, mas jamais esquecerei…. Ou seja é o mesmo que não desculpar interiormente, vendo bem até não é uma questão de desculpar mas sim de lamentar.
Não tenho a culpa de ter uma forma diferente de ver a vida.
Que tenham felicidade e saúde na vossa vida em dobro da que desejo para mim.

Sinto-me aliviada