quinta-feira, 19 de junho de 2008

conversas de mães

Ontem estava eu na bancada a assistir ao treino dos meus pestinhas e "sem querer" estava a ouvir a conversa de duas mães:

mãe X : opá faz-me tanta confusão o meu filho com 9 anos e tem tantos amigos...e não se agarra a nenhum?

mãe Z : não se agarra?

mãe X: sim não cria laços fortes de amizades! tem colegas desde os 4 meses la da escolinha, mas mesmo assim se for preciso encontra-os aos fim de semana e ate finge que nem os vê!

mãe Z : opa isso não é nada normal! ah amigos que são para a vida toda, melhor que família!! e crescem connosco!

mãe Z : Pois...por isso é que me faz confusão

E eu a moer-me...para não me meter na conversa!
E la pensei, eu acho normal! então ah amigos sim para a vida toda, mas a criança tem 9 anos hoje ate pode ser só um amigo e com o continuar do tempo e com a convivência da vida vir ate a ser Um GRANDE amigo!! Dah! ou então ate deixar de ser amigo...e passar a ser conhecido!
Bolas nos que somos adultos, não amigos que nos acompanham anos e anos e por circunstancias da vida alturas que estamos mais ligados, outras menos ligados?? Eu também aos 33 anos não sofro disso! não me consigo agarrar aos amigos incondicionalmente! não é por isso que goste menos dos meus amigos que as outras pessoas gostem dos deles!
o meu Mikas rapidamente faz amizades, o Pepe é mais cauteloso...a minha nina..vamos ver!

0 miminhos e não só: