sábado, 14 de junho de 2008

Praia

Ontem era feriado aqui no concelho, tínhamos combinado com as minhas primas. o meu irmão mais um amigo e os meus cunhados ir a praia.
Com ajuda torna-se muito mais fácil, porque o chapéu sol, carrinho da Inês, os brinquedos praia e as toalhas só para eu levar é dose!
Mas o meu Mikas não conseguiu levantar-se, com alguma insistencia minha, não deu mesmo, deixei-o a dormir e avisei o meu pai que estava no quintal que o miúdo ia ficar ali a dormir...Mas sinceramente fui de coração apertado porque não queria que ele perde-se aquela manha de praia, porque achei que devia obriga-lo a levantar-se, e também porque pensei que ele ia era ficar acordado a sentir-se "abandonado"....liguei duas vezes ao meu pai e o meu Mikas sempre a dormir! aliviei...
Chegou o meu Pepe á praia com a minha mãe (tinha dormido la), com aquele ar de menino bebe, muito concentrado "carochinha trouxe-te as minhas pás?" - Sim meu pepinho !
A minha Inesita portou-se lindamente brincou á sua maneira com a prima, todas cheias da areia! uma com 14 meses outra com 8meses estavam ali parecia elas que ja eram presença habitual na praia...ainda me lembro do meu mikas ate aos 2 anos usar sandálias para andar na areia pq fazia-lhe muita impressão!
Comecei a observar o meu pepe a jogar a bola e a molhar-se na beirinha da agua...a rir com o rebentamento das ondas nos seus pezinhos, e pensei o quanto ela ta crescido e o tempo passa tão depressa.
Mas o meu Mikas não me saia da cabeça..estava ali os primos os manos e le em casa a dormir! ate que pensei bolas o miudo tem 7 anos se preferir dormir, descansar e ta na companhia de um adulto tenho que respeitar e ate orgulhar-me da determinação dele!
Era hora de almoço liguei ao meu marido que vinha a chegar a casa do seu treino de bicicleta e fiquei descansada quando me disse "o Mikas ainda está a Dormir"!
Então peguei nas tralhas todas e fui para casa, cheguei e ate o almocinho estava na mesa!
Foi um dia cheio de emoções!

0 miminhos e não só: