quarta-feira, 30 de julho de 2008

Se eu nao te amasse tanto assim...

A falta de paciência que ele tem para esperar irrita-me tanto!Principalmente ele que faz esperar uma família inteira na maioria das vezes para almoçar ao domingo e alguns jantares de semana...e anda no escape dele com a outra!(bicicleta). Começou tudo porque o jantar ainda ia ser feito, porque eu me atrasei nas compras, e porque eu reagi mal á afirmação de "não tenho paciência"!! Mas e eu? Bolas o meu dia não foi fácil, eu fui trabalhar, dei almoços, fui tratar de assuntos da casa na hora de almoço, fui trabalhar, fui as compras e sempre com os 3 filhos comigo! Não é normal, nem é coisa dele..mas ontem sei la porque o rapaz "não estava para amar"! E ele nao tem o direito de exigir de mim, o que quer que seja.
Não suporto que ralhe com os miúdos com um tom assustador que eles ate tremem...depois diz que eu cedo demais, que não me imponho!
Eu sei que com os miúdos temos que nos impor e faze-los ver que quem manda somos nós, e quando é Não é Não! alias todos os pais sabem isso porque já alguém lhes disse, ou já leram ou porque sim porque desde sempre foi assim.
No meu caso eu tenho consciência que cedo muito, e ameaço ameaço e ate perder a cabeça com os miúdos levo muito tempo com gritos ameaças, supostos castigos, etc etc.
Mas talvez porque quando era pequena o meu pai só tinha um tom "abrutalhado" para nos chamar á atenção e me marcou muito, não suporto ouvir aquele tom de voz e aquelas reacções repentinas que põe os miúdos em marcha rápida direitinhos ao quarto. Raramente se passa, mas ontem á noite passou-se, eu andava a avisar não saltem no sofá e eles a insistirem em brincar as lutas! o Pai tava nos seus dias se mau feitio, e os miúdos la foram para a cama de castigo sem direito a televisão.
Estava na Sala só eu sei como tinha o coração de ouvi-los chorar! Não me importa se o pai gostou ou não mas fui la expliquei que eles já tinham sido avisados e se eu disse para pararem era para pararem..limpei-lhes as lágrimas e ainda lhes disse que não gostava nada de os ouvir chorar, fui buscar-lhes um leitinho, dei-lhes um beijinho de boa noite!
Oh mãe mas nos já não lutamos! " Não filho, eu não posso tirar-vos o castigo..." ao fim de 15 minutos fui la espreitar e dormiam.
Enfim...

0 miminhos e não só: