sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Hoje ao chegar a porta da escola do JD, vi uma confusão de pais, ninguém entrava na escola. Greve das auxiliares!
Resolvi ir levar os dois mais novos primeiro, quando voltei a passar já não havia tantos pais mas vi a prof. dele a falar com a prof. de apoio ao estudo! Pensei boa, tiro já as minha duvidas
Comecei por cumprimenta-las e dizer que andava mesmo para vir a escola falar com elas, sugeriram falar agora...boa
Então quando disse o estado que ele andava, a desmotivação, a agressividade..ficaram de boca aberta! Mas a professora admitiu que ele não lida bem com a frustração e é barra a matemática e por não conseguir acompanhar a língua portuguesa, acaba por se frustrar pois quer sempre ser o melhor e o 1º a acabar os trabalhos pedidos!E o ano passado conseguia era um dos melhores da turma, este ano está a ser difícil para ele! O comportamento também já não é o que era, piorou!
Perceberam que com ele quanto mais pressão sobre ele pior! Não adianta...
Mas disseram que iam estar atentas. Falamos nos T.P.C, a prof. também vai evitar mandar nos dias de treinos.
Fiquei mais aliviadinha...
Mas ontem mal o fui buscar a escola, imaginem estar a vê-lo pela grade já com os olhos mto vermelhos! Vi logo que ia chorar! Eu já também quase a chorar...perguntei o que se passou, chorou,chorou e não contou..á noite disse ao pai que levou um afia novo do mano para a escola e alguém lho tirou dentro da sala! Então gaita ele devia ter falado na sala e resolvido ali!
O Mano ainda não sabe...e eu não sei onde ir comprar igual pq aquilo era uma oferta da Câmara municipal.
Ou seja vai haver mais um conflito.
Só me deixa triste o meu JD ser tão sensível ao ponto de com medo de chatear algum amigo, prefere não falar e ficar ele magoado.
Só sei que os filhos crescem de um momento para outro e muitas vezes não damos conta de como o tempo passa..era bem mais fácil quando ele era mais pequeno e um simples abraço ou aperto de mão, resolvia os conflitos!

Bem pro natal acho que vou pedir uns paninhos assim bonitos, da hello kitty ou coisa parecida para embrulhar a minha paciência!!!

1 miminhos e não só:

Marina disse...

Óh Marina,vais ver que o teu menino está só a passar uma fase menos boa, mas vais ver que ele vai superar. Eu tb era um bocadinho assim na escola primária, ficava chateada quando n era a 1ª a fazer as coisas...
Beijinhos p voces e bom fim de semana.
Marina