sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Já hoje é 6ªfeira, as semanas os meses os dias passam a correr, nem damos por eles!
Ontem estive numa reunião da escola do meu JP que esta a fazer o ultimo ano de pré!
Por amor de Deus ainda no outro dia o levei ao colo de fralda, com aqueles caracóis loiros a sala dos bebés!
Vi algumas fotos dele, tenho tantas saudades!
Do três filhos este até agora tem sido o mais pratico de se criar. porque desde sempre foi muito autónomo, e por incrível que seja a única doença que teve foi varicela de resto sempre foi um menino saudável, nem sabe o que é as urgências de um hospital! graças a Deus!
Gosto sempre de ir as reuniões da escola deles, apresentam sempre aos pais o que fizeram o que estão a fazer e o que querem fazer a nível de projectos!
Caso eles não contem ficamos nos a saber!

Mas vinha no caminho para casa e não me saia da cabeça como e que 5 anos se passam assim num abrir e fechar de olhos....
Por isso é que cada vez mais temos que aproveitar ao máximo os dias e a vida, e participar no crescimento dos nossos filhos..

3 miminhos e não só:

Anginha disse...

Olha querida,
A minha pequenina que ainda "ontem" nasceu, no proximo ano lectivo, vai ter que apanhar autocarro para ir para a escola, ir para outra localidade, por lá almoçar sem auxiliares a controlar, enfim. Vai ter que se desenrrascar sozinha, a minha menina.
O tempo passa mesmo muito rápido. Quando damos por ela, passaram uns anos. E a minha menina tá do meu tamanho. É quase uma mulher.

Tony Madureira disse...

OlÁ,

Não poderia estar mais de acordo.


Bjs

Tony Madureira disse...

Como organizamos o nosso tempo disponível? Por muito bem que o façamos , ele nunca será totalmente suficiente. Existe sempre algo mais no qual poderíamos usar aquele tempo livre que já não temos.

Uma das evoluções laborais dos últimos 100 anos foi a diminuição da carga horária e a libertação de cada vez mais momentos de ócio, em média, por trabalhador.

É certo que a sociedade capitalista tem como efeito secundário, transformar bens supérfluos em necessidades básicas. O tempo que iria ser livre esgotou-se em jogos de computador ou em inúmeros programas de televisão que não podemos perder, só como exemplos.

Hoje em dia, a falta de tempo é angustiante para responder a todas as solicitações diárias. Sejam elas de trabalho, familiares ou de pura diversão.


Não é pois de admirar que há quem pense que as viagens de elevador deixaram de ser longas porque alguém se lembrou de lá colocar um espelho, e assim podemos aproveitar o tempo a arranjar o cabelo ou a gravata.