terça-feira, 18 de novembro de 2008

O meu filho mais velho..o meu 1ºamor

Lembro-me tão bem no dia que ele nasceu há 7 anos a trás.
Era sexta feira Santa dia 13 véspera de Pascoa....estava um calor terrível, não foi um parto complicado.
Estava a ser mãe pela 1ºvez, não chorei nem me emocionei...pensei aqui estas! Aos poucos durante essa noite fui apaixonando-me por ele cada dedo, cada pé cada cabelinho era a coisa mais linda ...descobri um sinal de família herdado do pai um sinal raro!
Se me perguntarem qual foi o dia mais feliz da minha vida, não hesito em dizer que foi no 1ºdia que passei sozinha com ele em casa, ai sim senti-me mãe e senti tudo a flor da pele como se costuma dizer! Foi a sexta feira mais santa da minha vida.

Reagiu super bem a chegada do mano ao fim de 2 anos e depois ha da mana ao fim de 6 anos

Agora ando muito preocupada com o meu menino,ah uns meses para cá anda muito estranho, parece-me que não anda feliz!
O JD não funciona com pressão..é um miúdo sensível, que tem que ter o tempo dele para o gerir ao ritmo dele.
A entrada na escola, outro irmão na família, o stress da vida que leva, o pouco tempo para brincar foi uma mudança radical que eu acho que ele não tem conseguido acompanhar...o resultado são birras, são chamadas de atenção, é choro assim do nada, agora é agressivo..coisa que ele nunca foi! O comportamento na escola passou de Bom para suficiente...
Eu e o J. temos falado muito e decidi que vou ao psicólogo com o meu menino, eu acho que ele não esta nada bem...estou muito muito triste!E não sei como ajudar, onde será que eu falhei? Será uma fase da idade?

2 miminhos e não só:

Anginha disse...

Minha querida,
Tomei a liberdade de opinar:
1º Não falhaste em NADA;
2º O teu filho mais velho não me parece um menino triste. É certamente o mais introvertido dos irmãos mas isso não faz dele um menino triste;
3º É natural que tu vejas assim pois comparas com os manos (e esses, o mundo é deles), mas se comparares com outros miudos da mesma idade...não me parece;
4º As birras para chamar a atenção é normal, uma vez que começou muito pequeno a ser "o mais velho". Acho que até vem daí a admiração pela prima, é que quando está com ela, ele é o mais pequenino;
5º A agressividade quanto a mim tem a haver com as brincadeiras dos recreios, eu tambem notei isso na prima exactamente no 2ºano. Experimenta a passar na escola na hora do recreio e vais ver as brincadeiras que os nossos anginhos têm - é só porrada.
De maneira que penso que seja uma fase, mas se estás preocupada, acho que deves mesmo ir ao médico. Se houver algumas qestão a resolver, resolves. Se não, ficas descansada.
BJS

Nós os cinco disse...

Pois é...como sempre os teus pontos de vista sao acertados

Bj