quarta-feira, 3 de junho de 2009

Apanhar caracois.

Ontem tinha mesmo que apanhar feijão verde quando chegamos a casa, 1º porque gosto de o fazer, 2º porque queria come-lo tenrinho e acabado de apanhar!

Mas deixar os 3 diabinhos a ver um filme, ou a brincar? Hum nã isso era arriscado!
Deixar os rapazes a jogar a bola e levar a cachopinha?? era mau que ela sozinha arrancava feijão e folhas e tudo o que lhe aparece-se pela frente!

Sim porque os meus filhos ao contrario do que lei-o em muitos blogs, que as mamãs sortudas falam mil maravilhas dos relacionamentos entre irmãos e comportamentos, os meus não tem essa sorte...ou sou eu que não tenho essa sorte!! Eles vão fazendo trocas ora fazem panelinha contra a miúda ou ela com um deles contra o outro, batem-se, mordem-se, discutem... mas quando vira a roda também dão muitos beijos e abraços uns aos outros...mas não conseguem é faze-lo muito tempo seguido!!! Coisas de irmãos!!

Adiante,
Tive uma excelente ideia, um saquinho a cada um e mandei-os apanhar caracóis!!! Esperta, eu!
Eu dei a volta ao feijão ,os meus filhos sem DISCUTIR, entre risos e "boa, boa mais um! "
apanharam uma bela quantidade de caracóis!! Hoje repetimos a dose...Sábado vamos come-los!!!

E era vê-la toda contente : "mamã calacol, calacol"!!!!

2 miminhos e não só:

Lipa disse...

Ehehehehe, que bela alternativa arranjaste para os entreter e mantê-los debaixo de olho. Isto realmente nada como a experi^ncia de uma mãe de três, ehehehehe.

Carla disse...

Adoro caracóis e adoro apanha-los , só que infelizmente não o posso fazer pois fico cheia de falta de ar...

Quanto aos miúdos ,deixa lá , que os meus quando dão para embirrar um com o outro é de doidos...por isso não são só os teus ...

Bj