terça-feira, 9 de setembro de 2008

1º dia de escola

Pois é ontem mal dormi, ja muito ansiosa.
Fomos os 5 levar a Inesita e o Pepe á escola mas só eu é que tive na sala com ela!
Chegamos era só pequenitos a chorar, ela muito colada a mim, brincamos um bocadinho com os legos, mas ela já muito desconfiada não tirava o elefante e a chucha...ia falando com a Educadora que me dizia para ficar um bocadinho com ela e sair depois um bocadinho para tentar-mos perceber a reacção dela. Mas ela não quer que ninguém se aproxime, nem as professoras nem os amiguinhos, tipo bicho do mato...quando ela se distraio sai, estava Tao nervosa, com dores de estômago que até tremia, olhava para as mãos e nem sabia bem onde estava! Foi mesmo muito difícil!
Vim para cima e fui ao meu trabalho, fui beber um cafezinho...mas já passavam 40 minutos sem a minha menina, e ela fui eu com o meu Mikas busca-la! Cheguei la espreitei na sala lá tava ela sentadinha ainda no mesmo sitio com a cabecinha deitada no colo em cima do seu grande amigo elefante(para quem não sabe é o meu neto), a chorar que metia dó!
Chamei-a, peguei-lhe ao colo mas a impressão que tive foi que ela tava tão triste tão triste que nem forças para olhar para mim tinha deitou-se no meu ombro, ainda tentei acalma-la com um brinquedo mas foi em vão ela só apontava para a porta!!
Estou mesmo muito triste, faz-me imensa pena, mas tem que ser eu lá no trabalho já não tenho condições para a ter, ela precisa de brincar e ter a própria vida dela! Só me custa é entender porque é que para fazer crescer os meus filhos...também os faço sofrer!porque de resto já percebi que só lhe vai fazer bem.
E eu também tenho outras coisas que gosto de fazer e me fazem bem há alma que com ela sempre pendurada em mim não da! Por isso filha vamos nos habituar e sermos felizes.
Esta semana não está a ser nada fácil...estou mesmo muito triste e também desiludida com a atitude de alguém...mas em contrapartida já sei que no fds vou passear e desanuviar a cabeça!! Venha de la o fim de semana

0 miminhos e não só: