sexta-feira, 26 de setembro de 2008


Por muito que certas pessoas me decepcionem, existem sempre aquelas que me surpreendem...
E foi o que se passou esta semana quando almocei com 4 Homens, meus amigos quase desde sempre, e tivemos 2 horas na conversa só a lembrar das passagens de anos, aniversários, ferias e fins de semana que passamos juntos, das nossas sessões de karaoc,dos jogos de cartas, das bebedeiras, de todas as cowboyadas, das caças ao javali e aos lobos, que temos vivido até hoje!Ainda me dói as bochechas da cara de tanto rir, fiquei feliz por falarem tanto nos meus filhos e como se divertem com eles! Fiquei feliz porque os anos passam e nós ainda estamos juntos e conseguimos rir e relembrar dos bons e maus momentos que passamos!
Ao fim de tantos anos ainda temos a capacidade de nos rir do nosso passado "lastimoso", amores mal resolvidos, problemas familiares, conflitos e maus feitios normais nas relações de amizade, e claro de todos os momentos bons!Mas diga-se de passagem que os homens são mais práticos e menos mesquinhas que as mulheres! Deve ser por isso que eu gosto mais de homens!
Realmente eu sou mesmo uma felizarda, e relembrei o quanto estes meus amigos são importantes na minha vida e eu e a minha família na deles!
Triste é por vezes as pessoas nao saberem resolver conflitos, ou mal entendidos e partirem para a falta de educação, da-me cá uns nervos!!
Podia dar exemplos e mais exemplos mas em relação aos amigos que viveram momentos bons mas quando se zangam vale tudo. Denigre-se imagens e fazem-se juízos de valor que até então não se faziam. Esquece-se do companheirismo , das saídas, das gargalhadas, etc. etc,e de todos os grandes momentos que uma amizade significa. Arranja-se desculpas tolas ou mete-se as culpas nos outros para a justificação de uma zanga! Sem pensar....é mesmo uma grande falta de respeito, porque todos somos diferentes, e temos opiniões diferentes ou maneiras de estar diferentes!
Claro que todos nós por vezes gostamos que nos passem a mãozinha pelas costas "tipo esquece la isso" ou "tives-te bem", quando as vezes até nos sabemos que não tivemos. Que nos digam sempre que sim...até nos faz bem á auto-estima. Por vezes isto não acontece, e parece mal á pessoa que está a precisar dum sim, e la fica a "barraca armada"!
No meu caso prefiro sempre dizer o que penso, o que por vezes não é bem aceite e até possa vir a ser interpretado de outra maneira, mas eu digo ...não fica engasgado, nem por dizer! O melhor é pensar que cada vez que há um obstáculo na nossa vida, temos mais é que "cozer e mandar para trás das costas" e Fazermos-nos á vida porque daqui a uns tempos já nem nos lembramos. Em vez de nos lamentarmos o melhor é agir.
E como esta conversa vai longa, a todos os meus amigos presentes ou ausentes com quem passo ou passei algum tempo da minha vida muitas felicidades e muita saúde. Assisto de pé e aplaudo as vossas vitorias com muita felicidade.
Bem Ajam
p.s 1 Ok. Sílvia tu sabes que cunhada é sempre cunhada não há ex.-cunhada! fica sempre família e amiga...
(vá limpa la a lagrimazita do canto do olho, que eu ja tou limpado a minha). Tu sabes porque te digo isto! e sabes que ja te disse varias vezes, mas é sempre bom relembrar!

p.s 2 - Sábado derby ou seja o petisco esta combinado somos 7 sportinguistas...e 4 benfiquistas!

0 miminhos e não só: