sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dia Internacional da Família



Foi proclamado, pelas Nações Unidas, em 1994 o Ano Internacional da Família, e 15 Maio o dia internacional da família!
A família, ao contrario dos amigos, nós não escolhemos, e como há muitas famílias unidas também há famílias que de união só tem mesmo o sobrenome, e por muitos motivos, ou por nenhuns até, se vão afastando uns dos outros e acabam só por se encontrar em casamentos e funerais de outros familiares...sempre com a promessa temos que combinar ver-nos mais vezes!
Ou se chateiam por heranças e bens materiais...enfim
Por isso é que muitas vezes temos amigos com os quais temos mais afinidade do que com a família, são amigos e gostam de nós pelo que somos e não pelo que temos.
E quando penso em família, vejo-a em 3 fases, a família onde eu nasci, a família directa (pais, mano, sobrinha, cunhada S.) e a família que eu construi, (marido e filhos), independentemente das voltas que a vida possa dar, só desejo que a união entre nós nunca acabe , sinceramente quem é feliz sem família??
A mim, como líder da família la de casa (não fosse eu a carneiro mais velha), cabe-me a mim incumbir aos meus filhos que não há nada mais precioso na vida que os irmãos e os pais...mas digo-lhes vezes sem fim quando discutem ou se batem :

"Não há ninguém no mundo que goste mais e seja mais teu amigo que os teus próprios irmãos!"

E faço questão que façam as pazes com um abraço e que repitam
"és o meu melhor amigo", assim cresçam eles a interiorizar o que eu lhe digo.....vamos ver.
Na família que eu nasci, tios, primos, pois avós já não há, damos-nos todos bem quando estamos juntos, mas quando não estamos também não motivos para grandes saudades, vamos-nos falando e desde que esteja tudo bem, eu já fico feliz por eles, assim é o mesmo com a família que ganhei de herança de ter casado com o meu marido.
E vocês tem "espírito de família"?

8 miminhos e não só:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Olá amiga
Para mim tal como tu...a familia é essncial!!!
O mesmo quero incutir ao princípe!!
Amo a minha mae e irmãos....eles sao onde me conheci...e sao quem me conhece melhor!!!
muitos beijinhusssssss e parabens pela educaçao que dás aos teus filhotes!!!

RUTE disse...

Eu não tenho muito espirito de familia, confesso.

Estou meses e meses sem ver os meus familiares talvez porque quando casei vim morar para longe deles e para perto da familia do meu marido.

Gosto muito dos meus irmãos, pais, avós, tios-avós e etc... mas eles tem hábitos de vida completamente diferentes dos meus. São todos fruto da sociedade em que vivemos e eu sou aquela que contesto essa mesma sociedade.

O que nos une é sermos "familia" porque se não fossemos, dificilmente seriamos "amigos". Pelo menos daqueles amigos com quem estamos frequentemente e com quem debatemos assuntos. No entanto é tudo boa gente, honesta e trabalhadora, de bons principios.

Só não temos muitos interesses em comum, nem ideias partilhadas.

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

amiga
ja fiz a minha mensagem amarela...ahahahha
mas como faço p agendar aquilo??? lololo num sei!!!
esta como racunho!
beijinhusssssss
e sim...sou de desafios e uma boa picadela...espetivita.me---lololo é o que faz teres 3 filhotes...ficas assim..perpiscaz..lol
jinhusssssssssssss

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

ja ta!!!!!!!!!!!!! eheheh
obrigada amiga!!!!!!!!!!!!!!
bjosssssssssssssss

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

á...o filho começa por R...a anoukas é que me confundiu com outra menina...ehehh
bjos
sabes que ao fsemana nao vou ao PC e por isso tive de o deixar feito ja hoje...eu ja nao fazia outra x..lololo

Carla disse...

Família é sempre família...eu não sei viver sem ela..e com o casamento de uma passei a ter duas famílias...

bj

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog. Ótimo texto. Gostei daqui.
Maurizio

Lipa disse...

A minha família "nuclear" é pequena por isso o espírito é fraco. Tal como tu, gosto dos momentos de reunião mas em nada os diferencio de reuniões com amigos de longa data. Se estivermos algum tempo sem dar ou receber notícias uns dos outros (excepto eu, o meu pai e a minha mãe) passamos perfeitamente bem.