quarta-feira, 29 de abril de 2009

DIA VERDE

Ora vamos la....a minha 1ªparticipação neste desafio que já passou fronteiras e continente.
Não é nada de especial, mas cá' em casa foi bem aceite...acompanhado com dourada do mar grelhada no carvão.
Vamos la....
  • Comecei por cozer na bimby 500 gr de espinafres congelados, escorri-os e reservei
  • Novamente na bimby pus o azeite os alhos e os coentros...triturei e programei 5 minutos varona vel. 2,
  • coloquei os espinafres escorridos deu (398 grs), programei 3 minutos, varona velocidade 3,triturei, acrescentei farinha maizena a olho, 180 dl natas, 2 minutos, vel.3, acrescentei vinagre e como estava saboroso e aveludado ficou mais 2 minutos na velocidade 2.

e ficou assim...
Já esta....informo que eu e cozinha não somos muito amigas, mas como eu para comer estou sempre pronta, desafio-me a mim própria a visitar mais vezes a cozinha!!! E a Bimby não se pode queixar,alem de trabalhar quase todos os dias já lhe ofereci algumas companheiras de bancada!!(actifry e MFP).... e afirmo que me facilita muito a vida!

Quem estiver interessado em saber que receitas foram hoje publicadas basta passar no blog da RUTE.

7 miminhos e não só:

RUTE disse...

Óptima participação Marina. Os espinafres estávam em minoria. O Kiwi é que está em maioria.

Vou já incluir-te na coluna da direita :-)) Obrigada por participares.

Para a próxima publica na madrugada do dia da cor. Ontem foi tão engraçado à meia noite e qq coisa. Parecia passagem de ano. Foi uma festa tremenda entre as primeiras a participar :-))

Beijinhos.

Delícias e Talentos disse...

Marina, adoro espinafres, em tudo e cozinhados de qualquer forma!
Comia este esparregado toda contente!
De ingredientes simples, se fazem pratos saborosos...
Uma participação green fantástica! :)

Lipa disse...

És cá das minhas. A cozinha e eu também nunca nos chegámos muito, mas desenrasco-me. Daqui a pouco publico a minha pobre contribuição, que eu cá não sou de recusar desafios!

Lipa disse...

Eheheheh, não páro de postar e ainda falta a resposta ao teu desafio (surprise).
Foi a Cresce barr. foi. Tão bom! Como é que adivinhaste?

Carla disse...

Eu já mostrei o meu ...fui mais para o belo e tradicional Caldo Verde...hihihi


bj

Blue Angel disse...

A minha mãe também tem a bimbi e ADORA-A!!! Faz lá tudo!!!
Vou-lhe dar esta receita!!!

Um beijo

Nivea

Susana Gomes disse...

Com bimby e sem bimby, esparregado é sempre uma delícia!
:)