segunda-feira, 25 de maio de 2009

Caracois...


Chega o calor e começamos a ver mas montras e nas portas dos cafés o aviso : “Há Caracóis”.
Pois é precisamente aqui que começa o meu problema, eu sou tão gulosa mas tão gulosa por caracóis que vocês nem imaginam! E para mim é um belo petisco, jantar...!
E quando eu falo em caracóis...e me franzem o nariz?? Ai, fico que nem posso! A chamarem lesmas, ranhosas e outros nomes....e então quando ainda não provaram, mas já não gostam?? Nem sabem o que estão a perder, uma maravilha gastronómica!!!
E os benefícios de comer caracóis? Fui pesquisar:
"São recomendados nos casos de raquitismo e no combate ao colesterol. Graças ao alto teor de sais minerais e ferro, são úteis durante a gravidez e amamentação..." pois é
Pesquisas demonstraram o alto poder cicatrizante desta substância. Segundo investigações a baba do caracol é rica em aminoácidos e vitaminas.

Sendo assim só posso dizer sim ao convite que recebi hoje para jantar...um pratinho de caracóis e uma cerveja bem fresquinha! E Eu gosto de acompanhar com uma fatia de pão alentejano carregado de manteiga! Manias...

6 miminhos e não só:

RUTE disse...

Inveja!!!! Caracois e cervejinha, olarila!

Como correu a confecção dos iogurtes de maneira tradicional?

Nós os cinco disse...

Os iogurtes ainda não fiz...mas vou fazer!

Filipa disse...

Vê lá se me convidaste? Depois da tragédia de ontem, aqui estou eu a salivar a esperar pelos caralolinhos e tu preparada para te amandares a eles!!! Come lá umas travessas (sim porque para mim tem de de ser às travessas, lol) por mim ok? e bom proveito!!! :0)))

Oh vida injusta!!!! lol

Nós os cinco disse...

Oh Filipa sendo assim es ca das minhas! Qual pires qual que! Tem que ser travessas! AHAHAHAHA

Carla disse...

O belo do caracol...adoro...

bj

Lipa disse...

Também quero!...Adoro caracóis!
Obrigada por todo o carinho. Beijo.