quinta-feira, 26 de março de 2009

Livros, leituras recentes

Gostei tanto do livro...chorei e ri.


Quando leio um livro,entrego-me tanto á historia que após o acabar de ler é me difícil desligar-me, foi o caso deste..até sonho com a Sheila!

Um relato verídico e bastante comovente da experiência da própria autora, professora de ensino especial, que acompanha crianças com perturbações mentais e emocionais.
Esta é a narrativa da relação muito forte, que se vai criando ao longo de um ano lectivo, entre Torey Hayden e a sua aluna Sheila de seis anos, uma menina abandonada pela mãe e que vive ao cuidado de um pai alcoólico e mais tarde de um tio, que a maltrata
À medida que o tempo vai passando o amor incondicional desta professora e dedicação, conseguem quebrar as barreiras criadas por Sheila, uma criança agressiva e emocionalmente transtornada, vítima de um conjunto de situações que não a deixaram ter uma infância normal e acima de tudo não teve a oportunidade de crescer com os afectos a que todas as crianças têm ou deveriam ter direito....

Passando isto...esperei dois dias e comecei com este, da mesma autora TOREY HAYDEN...

Desta vez, a professora tem 3 casos, Cassandra era uma criança de nove anos, com uma fisionomia típica de uma personagem de conto de fadas. Introvertida e insegura, não deixava que as pessoas se aproximassem dela.

Drake, com quatro anos, era um menino muito bonito, simpático e cativante mas recusava-se a falar com qualquer pessoa excepto a sua mãe.

Gerhardine, uma senhora que tinha oitenta e dois anos e após um AVC ficou com problemas ao nível da fala, ficando num estado depressivo e de auto-isolamento...pois os filhos pouco ou nada lhe ligavam.

Este livro também me parece policial, pois as peças vão encaixando umas nas outras...mas mais não sei pois ainda só li meio livro...


2 miminhos e não só:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

minha doce amiga, eu que adoro ler...não tenho tido tempo!!!
mas devem ser muito giros esses livros!!
beijinhusssssssssssssssssssssss

Carla disse...

Eu disse-te...ainda não leste a continuação ...mas Filhos do Abandono também é bom , um pouco dentro da mesma temática ...eu adorei ...todos os cinco que li da Torey Hayden