quinta-feira, 19 de março de 2009

PAI

Para mim ser pai é tão importante como ser mãe!
No meu caso, eu tenho uma relação equilibrada com o meu pai, mas nem sempre foi assim, alias quando os meus pais se separaram houve mesmo um afastamento entre nós, mas isso são águas passadas.
Hoje em dia já não é bem assim.

O meu pai, como pai também nunca foi fácil, era mais fácil para ele elogiar os filhos dos outros, do que os filhos, até ajudar ou perdoar outra pessoa do que aos próprios filhos....eu gosto do meu Pai, mas desde sempre e desde que me conheço que digo, porque penso, que pai é pai mas eu gosto muito mais da minha mãe!

O meu pai é tão orgulhoso que se o sente lá no fundo, e acredito que sente não consegue admitir nem transmitir aos filhos (eu e o meu irmão) que ser Pai é praticar o Amor Incondicional e o perdão., independentemente de aceitar ou não as nossas escolhas, é vibrar e torcer a cada vitoria dos filhos, e esquecer as derrotas,...muito importante é praticar o diálogo. ....ser pai também é ter coragem de expressar os sentimentos e as emoções. Não ter medo de dizer o quanto se ama os filhos....e isto tudo Pai, tu não consegues admitir, transmitir...

Agora que és avô, és quase 5 estrelas....mas como PAI...podias ter sido melhor, mas como ainda és bem novo talvez um dia mudes!
De qualquer maneira agradeço-te do fundo do coração me teres ajudado a mim, quando te pedi...e graças a minha teimosia ser maior que o teu orgulho, e não ter desistido de ser tua filha, hoje temos uma boa relação de "Pai e Filha"
Feliz dia do Pai

3 miminhos e não só:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Tu és ...maravilhosa!!! O orgulho é um grande inimigo do amor não é??? seja ele de que tipo seja!!! Eu tbm sei isso!! MAs tu es um doce, e tenho a certeza que és uma MAE impecavel!!!Tens um coraçao lindo!!
mil beijinhuisssssssssss

RUTE disse...

Bonito texto Marina.

Emocionei-me a lê-lo.

Os homens têm sempre mais dificuldade do que as mulheres em demonstrar que amam os filhos. Entre mim e o meu pai também há um distanciamento afectivo.

Nem penso muito nisso, aceitei assim e pronto. A vida continua.

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Amiga linda
São 15 anos...que fazem 15 DIAS DO PAI sem ele !!
È a vida assim!!
A dor nao passa mas aprendemos a viver com ela!!
Mil e muitosssssssssssssssssssssssssss beijinhussssssssssssss