quinta-feira, 5 de março de 2009

Reunião de Pais

Consegui chegar a todo o lado, claro com a ajuda do marido!
O Pai, foi com os rapazes assistir aos treinos e levou a pequena.
Eu lá fui as reuniões.
Comecei pela escola do mais velho que frequenta a 2ªclasse, e mal entrei já estava uma mãe sentada com a filha ao colo a falar com a professora.
O Tema da conversa era a falta de auto estima da menina e pelo que percebi é uma menina que é muito fechada no casulo dela e pouco ou nada participa das aulas, inclusive bloqueia na leitura ou quando é chamada ao quadro!
A mãe comentava que em Casa a menina era muito diferente,
"se vocês a vissem nem parece a mesma menina!"
E ali iam falando, falando com a menina a ouvir! o que eu até nem acho muito normal....o grande problema é que a professora disse que a menina há 2 dias que não fala com ela, e manda recados pelos colegas!!E apesar de já ter perguntado varias vezes o porque de estar tão chateada, a menina nem responde! A Mãe coitada com os olhos cheios de lágrimas, la ia desabafando e disse á professora que a C. gostava muito dela, e só falava na prof...e que comentou em casa que a prof. ia para outra escola!
Será dai o amuou da menina?? Pois a prof. é de Coimbra e como tal já á 4 anos que está aqui, este ano informou os meninos que ia pedir concorrer ., como é de se esperar....
Fez-me mesmo alguma confusão....a menina tem 7 anos, anda no psicólogo a mãe diz que entra muda e sai calada....!!! enfim...
O certo é que eu não ouvi um ai sequer saído da boca da menina!
As notas, pois é fiquei danada, a Matemática foi Muito bom, pois o Sr. com as suas pressas para ser o 1º passou um problema sem o fazer...não tirou excelente como é habito!
Todas as outras disciplinas e comportamento foi Bom....mas na Língua Portuguesa o Sr. Voltou a passar uma pergunta sem a fazer, deu alguns erros, onde tinha as palavras nas perguntas!!! Faltas de Atenção!!!
Sendo assim foi suficiente! Mas a professora disse-me que ele melhorou imenso na leitura e tem-se esforçado imenso! Menos mal
Sendo que o forte é mesmo a matemática e o raciocínio de calculo é formidável! Apesar do meu marido dizer que eu exijo muito, eu acho que as faltas de atenção, devido á pressa não tem Desculpa!
Reunião do (5 anos) : tudo soft...também lhe gabaram as competências para o calculo...e voltaram a dizer o que eu já sabia que o Sr. meu filho ainda tem muita dificuldade em pedir desculpas e assumir a culpa!!! `Mas vai no bom caminho...
E assim foi....

3 miminhos e não só:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

REALMENTE...AS CRIANÇAS SOFREM E NEM SEMPRE SABEM DEMONSTRAR....TEMOS DE ESTAR ATENTOS NAO É???
QTO A TI....ÉS A MULHER ELASTICA..AHAHHAH E LÁ CONSEGUISTE MESMO!!!!AHAHAH
VALENTE
PARABENS PELAS NOTAS....QTO Á REBELDIA.....SERÁ NORMAL NAO»??? DIGO EU...AHAHAHH MIL BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

RUTE disse...

Hello Incredible Mulher Elástica,

deixo-te o meu mail para combinarmos o dia 14/03:

irstubal@hotmail.com

Tenho a mesma opinião que tu, a menina não devia de estar a ouvir a conversa da prof com a mãe.

Deu-me muita pena dessa criança. Não é nada normal não falar. Cá para mim passa-se mais alguma coisa que ninguem sabe, ou na escola, ou em casa.

Muito obrigada pelo convite.
Beijinhos.

Carla disse...

Cada criança é uma criança com o seu desenvolvimento...as faltas de atenção devem ser chamadas à razão em casa mas não faças disso um drama...está num 2º ano...

bj